Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 622.518

Under Cover Of Darkness

The Strokes

A Luz na Escuridão da Rotina: Uma Análise de 'Under Cover Of Darkness' dos The Strokes

A música 'Under Cover Of Darkness', da banda The Strokes, é uma composição que mistura sentimentos de desilusão com um chamado à ação e esperança. A banda, conhecida por seu papel fundamental na revitalização do rock no início dos anos 2000, traz em suas letras uma combinação de crítica social e introspecção pessoal, características marcantes do estilo indie rock.

A letra da música parece abordar a ideia de escapar de uma realidade sufocante ('It's a nightmare, so I'm joining the army'), onde o narrador sente-se preso e desesperado por mudança. A referência a 'joining the army' pode ser interpretada metaforicamente, sugerindo uma decisão de tomar controle de sua própria vida, lutando contra as adversidades ('We've got the right to live, fight to use it'). A música também toca na questão da comunicação e do distanciamento nas relações ('No house phones, but can I still call? Will you wait for me now?'), expressando uma preocupação com o isolamento e a desconexão entre as pessoas.

Por outro lado, 'Under Cover Of Darkness' também fala sobre lealdade e a espera por algo melhor ('I'll wait for you / Will you wait for me too?'). O refrão sugere uma promessa de fidelidade, apesar das dificuldades e da passagem do tempo ('Everybody's been singing the same song for ten years'). A música pode ser vista como um hino de resistência contra a estagnação e a conformidade, incentivando o ouvinte a buscar autenticidade e a não se render às pressões externas ('I won't just be a puppet on a string'). Em suma, The Strokes oferece uma faixa que é ao mesmo tempo um desabafo sobre as frustrações da vida moderna e um convite para manter a esperança e a perseverança diante dos desafios.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: The Strokes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruno e traduzida por marcelo. Legendado por Helder. Revisões por 43 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção