Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 773.293

A Nostalgia e a Realidade em 'Someday' dos The Strokes

A música 'Someday' da banda The Strokes, lançada no álbum 'Is This It' em 2001, é uma composição que mistura nostalgia, reflexões sobre o crescimento e a complexidade dos relacionamentos. A banda, conhecida por ser uma das precursoras do renascimento do rock de garagem nos anos 2000, traz em suas letras um olhar crítico e ao mesmo tempo sentimental sobre a vida cotidiana e as relações humanas.

A letra de 'Someday' parece refletir sobre a passagem do tempo e a saudade dos 'bons velhos tempos', uma época de juventude e diversão descompromissada. A repetição do termo 'someday' (algum dia) sugere uma esperança ou expectativa para o futuro, mas também pode ser interpretada como uma procrastinação de enfrentar a realidade. A música aborda a dor de querer que alguém fique, apesar das dificuldades, e a aceitação de que promessas são muitas vezes quebradas.

O personagem mencionado na música, Maya, acusa o narrador de faltar profundidade, o que pode ser visto como uma crítica às vezes ácida que as pessoas próximas fazem sobre nosso caráter ou comportamento. A frase 'alone we stand, together we fall apart' (sozinhos nós resistimos, juntos nós desmoronamos) é particularmente poderosa, sugerindo que, em alguns relacionamentos, a proximidade pode levar ao colapso, em vez de fortalecer. A música termina com uma resolução de não desperdiçar mais tempo, o que pode indicar uma decisão de seguir em frente e focar no presente, em vez de se prender ao passado ou a expectativas futuras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por railan e Dâmaris. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção