Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 494.403

Baba O'Riley

The Who

A Juventude e o Desperdício: Uma Análise de 'Baba O'Riley' do The Who

A icônica música 'Baba O'Riley', frequentemente conhecida pelo refrão 'teenage wasteland', é uma das mais célebres canções da banda britânica The Who. Lançada em 1971, no álbum 'Who's Next', a faixa é uma poderosa mistura de rock, elementos de música eletrônica e uma letra que reflete sobre a juventude e a sensação de deslocamento.

A letra da música começa com uma descrição de trabalho árduo 'nos campos', uma metáfora para a luta diária pela sobrevivência e a busca por um significado na vida. O protagonista da canção declara que não precisa lutar para provar que está certo, nem precisa ser perdoado, sugerindo uma rejeição às expectativas sociais e uma busca por autenticidade. O refrão 'It's only teenage wasteland' pode ser interpretado como uma crítica à maneira como a sociedade descarta a juventude, vendo-a como um período de vida desperdiçado, ou como uma referência à desilusão e ao vazio que muitos jovens sentem.

A música também evoca um sentimento de urgência e mudança com a menção de um êxodo e a chamada para que os 'felizes' se reúnam antes que fiquem mais velhos. Isso pode ser visto como um chamado para a ação, uma necessidade de aproveitar a vida antes que seja tarde demais. A repetição do termo 'wasteland' (terra desolada) ao longo da música reforça a ideia de desolação e perda, mas também pode ser interpretada como um grito de guerra para a juventude se levantar e criar significado em um mundo que parece indiferente a eles. 'Baba O'Riley' é uma música que captura a essência do espírito jovem e rebelde, e continua a ressoar com as gerações por sua mensagem atemporal e energia contagiante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pete Townshend. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriel e mais 3 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Who e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção