
Not meant to be
Theory of a Deadman
Relações desgastadas e aceitação em “Not meant to be”
A música “Not meant to be”, da Theory of a Deadman, aborda de forma direta a frustração de tentar salvar um relacionamento que já não tem mais futuro, mesmo com esforço e sentimento envolvidos. O verso “It's like trying to turn around on a one way street” (É como tentar dar a volta em uma rua de mão única) resume bem essa sensação de impotência: por mais que se tente mudar a situação, tudo parece inevitável e sem saída. A composição, feita rapidamente por Tyler Connolly e Kara DioGuardi, reforça a honestidade emocional da letra, que reflete experiências comuns de quem já tentou manter algo que não funciona mais.
A repetição de frases como “It's never enough to say I'm sorry” (Nunca é suficiente dizer que sinto muito) e “No matter what I do you're always mad” (Não importa o que eu faça, você está sempre brava) mostra o desgaste emocional e a sensação de inadequação, quando nenhum gesto parece suficiente. O refrão “Nobody wins when everyone's losing” (Ninguém vence quando todos estão perdendo) destaca que, em relações assim, não há vencedores, só desgaste mútuo. O videoclipe, com cenas que voltam no tempo, simboliza o desejo de corrigir erros, mas também a percepção de que talvez seja tarde demais, como em “Maybe it's too late” (Talvez seja tarde demais). No fim, a música transmite uma mensagem de resignação e alívio ao aceitar que “maybe we're not meant to be” (talvez não sejamos feitos um para o outro), mostrando que seguir caminhos separados pode ser a melhor escolha.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Theory of a Deadman e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: