Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.218

Desordem

Titãs

A Anarquia Social na Visão dos Titãs em 'Desordem'

A música 'Desordem' dos Titãs, banda brasileira conhecida por suas letras críticas e reflexivas, é um retrato contundente do caos social e político. A letra descreve cenas de violência, como fugas de presos, brigas de torcidas e ações de uma população enfurecida, queimando carros da polícia e partindo para o linchamento. Essas imagens são apresentadas como reflexos de uma sociedade onde a ordem estabelecida parece falhar e a desordem toma conta, levantando questionamentos sobre a eficácia e justiça do sistema em vigor.

A repetição do questionamento 'Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?' sugere uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo e das instituições na manutenção ou no rompimento da ordem social. A música também aborda a dificuldade de se acreditar em um futuro melhor em um 'país pobre e miserável', onde os mesmos governantes se mantêm no poder e os interesses do Estado parecem se sobrepor aos da população. A greve dos sindicatos, mencionada na letra, é um exemplo de como a voz do povo é frequentemente ignorada.

Por fim, 'Desordem' questiona o próprio conceito de ordem e desordem, desafiando a noção de que manter a ordem é um dever cívico, enquanto cria-se um espaço para debater o que realmente significa 'criar desordem'. A música dos Titãs é um convite à reflexão sobre as estruturas de poder e a busca por justiça social, em um contexto onde as regras parecem servir apenas aos interesses de uma minoria.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Galvin / Marcelo Fromer / Sérgio Britto. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por jose. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Titãs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção