Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.310

Querem Meu Sangue (The Harder They Come)

Titãs

Resistência e Autonomia: A Mensagem de 'Querem Meu Sangue' dos Titãs

A música 'Querem Meu Sangue (The Harder They Come)' da banda brasileira Titãs, traz uma mensagem de resistência e autonomia pessoal. A letra reflete a determinação de uma pessoa em manter o controle sobre sua própria vida e destino, apesar das adversidades e daqueles que desejam vê-la fracassar. A referência ao céu e a ideia de um lugar reservado após a morte introduzem a música com uma reflexão sobre a promessa de recompensa pós-vida, mas rapidamente se volta para a importância de guiar a própria vida sem se deixar abater pelas expectativas alheias.

A metáfora do sol, que aparece como símbolo de força e persistência, é central na música. 'Enquanto o Sol puder arder' e 'enquanto o Sol quiser brilhar' são expressões que denotam a vontade de continuar lutando e existindo com intensidade, sem se render às trevas ou ao desânimo. A recusa em ceder 'meu sangue' ou 'meu corpo' a não ser no fim, ou seja, na morte, reforça a ideia de resistir até o último momento, mantendo a integridade e a liberdade pessoal.

Por fim, a música aborda a luta pelos próprios desejos e a liberdade que vem com a aceitação da mortalidade. A frase 'Serei mais livre quando não for mais que osso' sugere que a verdadeira liberdade é alcançada quando se deixa de temer as consequências e se vive plenamente, sem 'a corda no pescoço'. A música, portanto, é um hino à resiliência e à coragem de viver de acordo com os próprios termos, enfrentando os desafios e opositores com determinação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Jimmy Cliff / Nando Reis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Titãs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção