Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.925

A Fúria e a Paixão no Futebol: 'O Terror Dessa Cidade'

A música 'O Terror Dessa Cidade', entoada pela Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, reflete a intensidade e a paixão que envolvem o futebol, especialmente no contexto das torcidas organizadas. A letra expressa um sentimento de pertencimento e identidade com o time do coração, o Vitória, conhecido como 'Leão'. A referência ao 'Leão' simboliza a força e a bravura que a torcida se atribui, reforçando a ideia de fidelidade 'até morrer'.

A canção também aborda a rivalidade entre torcidas, evidenciada pela disposição para a confrontação física, como é sugerido nos versos que falam em 'pegar a bagay e dar porrada pra valer'. A 'bagay' é uma gíria que pode ser interpretada como 'bagulho' ou 'coisa', e nesse contexto, parece se referir a armas ou objetos usados em brigas. A menção a 'pistola, caseira e rojão' reforça a ideia de um ambiente de violência e preparação para o conflito.

Por fim, a música não apenas celebra a identidade da torcida, mas também projeta uma imagem de temor e respeito que desejam impor aos adversários. A repetição do refrão 'Sou o terror dessa cidade' serve como um aviso aos rivais e uma afirmação da dominância da torcida no cenário futebolístico local. É importante notar que, apesar da paixão pelo esporte, a música reflete aspectos controversos das torcidas organizadas, como a violência e a intolerância.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Torcida Uniformizada Os Imbatíveis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção