Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.381

Living On Video

Trans X

A Realidade Virtual de 'Living On Video'

A música 'Living On Video', da banda Trans X, é um clássico do synthpop dos anos 80 que aborda a temática da tecnologia e sua influência na percepção da realidade. A letra fala sobre a experiência de estar imerso em um mundo digital, sugerindo uma fusão entre o humano e a máquina através de metáforas que envolvem luzes, ações e interfaces de computador.

O refrão 'Stop - living on video' pode ser interpretado como um alerta ou uma crítica à forma como as pessoas podem se tornar dependentes ou consumidas pela realidade virtual, esquecendo-se de viver no mundo real. A repetição da palavra 'stop' sugere uma necessidade de pausa ou reflexão sobre o modo de vida mediado pela tecnologia. A expressão 'sur un faisceau de lumieres', que em francês significa 'sobre um feixe de luzes', reforça a ideia de estar viajando ou vivendo através de um meio artificial, como a luz transmitida por telas e dispositivos eletrônicos.

A canção também toca em sentimentos de admiração e maravilhamento com as possibilidades que a tecnologia oferece, como visto na descrição de olhos brilhantes e sorrisos, elementos que remetem a uma fantasia computadorizada. No entanto, a pergunta 'is this reality?' questiona a autenticidade dessa experiência e se ela pode realmente substituir as interações humanas e o mundo físico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Trans X e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção