Morí
Tranzas
A dor da ausência e o vazio em "Morí" de Tranzas
Em "Morí", da banda Tranzas, a metáfora da morte é usada para expressar o impacto devastador de uma separação amorosa. O narrador não apenas sente dor, mas descreve a sensação de ter deixado de existir após o fim do relacionamento. Esse sentimento é evidenciado em versos como “camino por las calles sin pensar, oigo sin escuchar, abrazo sin sentir” (ando pelas ruas sem pensar, ouço sem escutar, abraço sem sentir), que mostram como as ações do dia a dia se tornam automáticas e sem significado diante do luto amoroso.
A repetição da frase “porque ya no estoy aquí, morí” (porque já não estou aqui, morri) reforça a ideia de ausência total de vitalidade e esperança, indicando que a perda foi tão profunda que não há espaço para reconstrução imediata. O amor é descrito como “más grande que el sol, no tiene compasión” (maior que o sol, não tem compaixão), ressaltando sua força avassaladora e a dificuldade de superá-lo. O tom melancólico da música cria uma conexão direta com quem já viveu a experiência de ser consumido por uma perda, tornando "Morí" um retrato sincero do vazio e da desconexão que podem surgir após o fim de um grande amor.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tranzas e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: