Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 783.087

Já Sei Namorar

Tribalistas

A Liberdade de Ser em 'Já Sei Namorar' dos Tribalistas

A música 'Já Sei Namorar', dos Tribalistas, é uma celebração da liberdade individual e da maturidade emocional. A letra, aparentemente simples, traz uma mensagem de autoconhecimento e independência. O eu lírico declara que já aprendeu a namorar e a beijar, metáforas para dizer que já adquiriu experiência nos relacionamentos amorosos e está pronto para enfrentar novos desafios. A repetição da frase 'agora só me resta sonhar' sugere que, após dominar as habilidades básicas do amor, o que resta é aspirar a algo maior, talvez um amor mais profundo ou uma vida mais plena.

A canção também expressa uma rejeição à solidão e à passividade. O eu lírico afirma não ter paciência para a televisão, uma metáfora para a vida de espectador, e se posiciona como alguém que deseja ser ativo e feliz. A afirmação de que 'não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem' reforça a ideia de liberdade e de pertencimento universal, onde não há posse, mas uma conexão com todos.

Por fim, a música aborda o desejo intenso por alguém, expresso na parte 'Tô te querendo como ninguém'. Essa parte da letra pode ser interpretada como o anseio por uma conexão genuína e única, onde o eu lírico deseja alguém da maneira que Deus quer, ou seja, de uma forma pura e verdadeira, e também da maneira que ele próprio quer, indicando um alinhamento entre o desejo divino e o desejo pessoal. A música dos Tribalistas, portanto, fala sobre a maturidade de saber o que se quer, tanto no amor quanto na vida, e a liberdade de buscar a felicidade em seus próprios termos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Danilo e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tribalistas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção