Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 111.577

Já Era a Igreja, Já Era

Trilha Sonora Do Gueto

A Crítica Social e Religiosa em 'Já Era a Igreja, Já Era'

A música 'Já Era a Igreja, Já Era' do grupo Trilha Sonora Do Gueto é uma crítica contundente à comercialização da fé e à corrupção dentro de instituições religiosas. Através de uma narrativa direta e sem rodeios, a letra aborda como líderes religiosos exploram a crença e a boa vontade de seus fiéis para enriquecimento próprio. A canção destaca a manipulação de sentimentos e a promessa de salvação em troca de dinheiro, evidenciando um cenário onde a espiritualidade é mercantilizada.

O grupo utiliza a figura do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, como um exemplo emblemático dessa prática. A letra menciona como Macedo se apresenta como 'rico porque é filho de Deus', enquanto pede doações aos fiéis, muitas vezes em detrimento de suas próprias necessidades básicas. A música sugere que a verdadeira fé não deveria estar atrelada a bens materiais e critica a ideia de que a prosperidade financeira é um sinal de aprovação divina.

Através de um discurso que mistura indignação e chamado à consciência, 'Já Era a Igreja, Já Era' é um manifesto contra a exploração da fé e um apelo para que as pessoas reconheçam seu valor espiritual sem serem enganadas por falsos profetas. A música reflete a realidade de muitos fiéis que buscam conforto e orientação espiritual, mas encontram instituições mais interessadas em lucrar do que em oferecer genuíno apoio moral e religioso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Débora. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Trilha Sonora Do Gueto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção