
Eu Vou Até de Manhã
Trio Nordestino
Celebração do forró e da coletividade em “Eu Vou Até de Manhã”
“Eu Vou Até de Manhã”, do Trio Nordestino, retrata de forma vibrante o prazer coletivo de dançar forró até o amanhecer. O uso do termo “balancê” na música reforça tanto o ritmo envolvente quanto o clima festivo típico das festas nordestinas. O verso “Eu vou até de manhã, só nesse balancear” mostra a entrega total à dança, sugerindo que, diante da alegria compartilhada, o tempo parece não passar e a festa só termina com o nascer do sol.
A letra também destaca como a dança se torna uma experiência envolvente e quase viciante, como nos versos “Quem balança com jeito, há de gostar / Dançando dançando não quer mais parar”. A referência à “charanga do zequinha” e ao “fole velho ficou rouco” conecta a música ao universo das festas tradicionais, onde a música ao vivo e instrumentos como a sanfona são essenciais para manter a animação. Assim, a canção celebra a cultura do forró, a força da alegria popular e o espírito de coletividade, transmitindo leveza e descontração em cada verso.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Trio Nordestino e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: