
LIKEY (Japanese Version)
TWICE
A Busca pela Aprovação e a Alegria nas Pequenas Coisas em 'LIKEY (Japanese Version)' do TWICE
A música 'LIKEY (Japanese Version)' do grupo sul-coreano TWICE aborda temas contemporâneos como a busca pela aprovação nas redes sociais e a alegria encontrada nas pequenas coisas do dia a dia. A repetição da frase 'Me likey likey likey' e a menção ao 'coração' que bate mais rápido ('どきどきどき heart heart') refletem a excitação e a ansiedade que muitas pessoas sentem ao compartilhar momentos de suas vidas online, esperando por curtidas e comentários positivos.
A letra também explora a preparação e o esforço que as pessoas colocam em suas aparências para parecerem perfeitas nas redes sociais. Referências a produtos de beleza como 'BB cream' e 'lipstick' e a preocupação com a honestidade da câmera ('カメラは正直?きれい') destacam a pressão para manter uma imagem impecável. A linha 'これ見て笑って 必ず押して ハート型の赤いボタン' ('Olhe isso e sorria, certifique-se de apertar o botão vermelho em forma de coração') enfatiza a necessidade de validação externa.
Além disso, a música toca na vulnerabilidade e na insegurança que acompanham essa busca por aprovação. A frase 'ごめんちょっと嘘かも いいね 言葉だけじゃ足りないよね' ('Desculpe, pode ser uma pequena mentira, 'like', palavras não são suficientes') sugere que, apesar das aparências, há uma necessidade mais profunda de conexão e reconhecimento. A música, com seu ritmo animado e letra cativante, captura a dualidade de viver em um mundo onde a imagem e a aprovação social são tão valorizadas, mas também onde pequenas alegrias podem trazer grande felicidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TWICE e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: