
Staring At The Sun
U2
Conflito interno e coletivo em "Staring At The Sun" do U2
Em "Staring At The Sun", o U2 aborda o desejo de evitar verdades dolorosas, usando a metáfora de encarar o sol para ilustrar a escolha consciente pela ignorância. O verso “Afraid of what you'd find / If you took a look inside” (“Com medo do que você encontraria / Se olhasse para dentro”) revela o receio do autoconhecimento, enquanto “Not the only one / Who's happy to go blind” (“Não é o único / Que prefere ficar cego”) mostra que esse comportamento é coletivo, não apenas individual.
A expressão “Stuck together with God's glue” (“Colados juntos com a cola de Deus”) tem duplo sentido: além de homenagear a banda Something Happens, faz referência à união espiritual, sugerindo que, mesmo alienadas, as pessoas permanecem conectadas por um elo frágil. A letra também traz a imagem do “insect in your ear” (“inseto no seu ouvido”), representando problemas ou verdades incômodas que persistem, mesmo quando ignoradas. O trecho “Do you wanna see what the scratching brings?” (“Você quer ver o que a coceira traz?”) sugere que buscar respostas pode ser doloroso, mas é inevitável.
A música ainda critica a opressão social, como em “Military's still in town / Armour plated suits and ties” (“O exército ainda está na cidade / Ternos e gravatas blindados”), apontando para a presença constante de forças opressoras. O tom geral é de inquietação e resignação, mostrando que o desejo de ignorar a realidade é uma forma coletiva de proteção diante de dores pessoais e sociais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: