Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 127.433

Cats In The Cradle

Ugly Kid Joe

A Roda da Vida em 'Cats In The Cradle': Reflexões Sobre Paternidade e Tempo

A música 'Cats In The Cradle', interpretada pela banda Ugly Kid Joe, é uma narrativa emocionante sobre a relação entre pai e filho e a passagem do tempo. A letra descreve a jornada de um pai que, ocupado com as responsabilidades da vida, acaba perdendo momentos importantes do crescimento de seu filho. A canção começa com o nascimento do filho e segue com o pai sempre adiando a convivência com a criança devido a compromissos como trabalho e contas a pagar.

À medida que o filho cresce, ele expressa o desejo de ser como o pai, uma figura que, apesar de ausente, é vista como um modelo a ser seguido. A repetição do refrão 'And the cats in the cradle and the silver spoon, Little boy blue and the man 'n the moon' evoca uma sensação de distância e adiamento, com o pai sempre prometendo que 'teremos um bom tempo então', sem nunca especificar quando. Essas linhas fazem referência a antigas canções de ninar e contos de fadas, sugerindo uma infância que passa rapidamente enquanto o pai está focado em outras coisas.

O ciclo se completa quando o filho, agora adulto e com suas próprias responsabilidades, não consegue encontrar tempo para o pai aposentado que deseja vê-lo. A música termina com uma poderosa realização: o filho cresceu exatamente como o pai, perpetuando o ciclo de distância e falta de tempo. 'Cats In The Cradle' é um lembrete melancólico da importância de priorizar as relações familiares e de estar presente na vida dos entes queridos antes que seja tarde demais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Harry Chapin / Sandy Chapin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gabriela. Legendado por bruno. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ugly Kid Joe e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção