
Design
Unlike Pluto
Reflexão sobre identidade e mudança em “Design” de Unlike Pluto
A música “Design”, de Unlike Pluto, aborda a sensação de perder a própria identidade diante das mudanças da vida. O artista questiona o que é real e o que pode ser apenas uma construção emocional, como fica claro no verso: “Maybe we were never real / Just rhythm and design” (Talvez nunca tenhamos sido reais / Apenas ritmo e design). Aqui, ele sugere que algumas experiências ou relacionamentos podem ser apenas padrões ou ilusões, e não algo verdadeiramente autêntico. Essa dúvida sobre a autenticidade das vivências se conecta ao estilo de Unlike Pluto, que costuma explorar temas de dualidade e conflitos internos em suas músicas.
A letra traz um tom nostálgico ao lembrar de tempos mais simples, como em “I miss that version of me that felt fine / Back when the quiet was easy to find” (Sinto falta daquela versão de mim que se sentia bem / Quando o silêncio era fácil de encontrar). O peso do presente aparece em “the weight of the world is pushing on my spine” (o peso do mundo está pressionando minha coluna), mostrando o impacto das dificuldades atuais. A repetição da pergunta “Is this my design?” (Esse é o meu design?) revela uma busca por autoconhecimento: será que a dor faz parte de quem ele é, ou é apenas algo passageiro? O trecho “I keep living in the past / An echo of the moment” (Continuo vivendo no passado / Um eco do momento) reforça o conflito entre seguir em frente e o apego ao passado. No fim, a música sugere que aceitar a necessidade de recomeçar faz parte do processo de autotransformação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Unlike Pluto e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: