
Pelo Momento (part. Borges)
Veigh
No pulso de “Pelo Momento (part. Borges)”: luxo e tensão
A faixa abraça o hedonismo, mas com tensão e sigilo. As falas “Várias fita na cabeça” e o romance “no sigilo” revelam peso e risco por trás da curtição. O lema “hoje eu tô pelo momento” funciona como fuga e afirmação. O refrão entrega essa filosofia direta — viver o presente. A noite “começa de verdade quando a prata pinga na conta”, isto é, quando o dinheiro entra e a pista chama. O luxo vira identidade e status: “De Lacoste Polaroid, cinco jacarézinho acompanha o preto” e “um colar que vale 1K” exemplificam marcas e joias como símbolos de vitória. O mesmo vale para “faço cem mil na semana” e o mimo “iPhone ouro rosé”, consumo exibido como troféu do gueto. A parceria com Borges sustenta a mistura da cena urbana; o aceno “não esperava isso do BG” aponta para o rapper, que transita entre rap e funk carioca e reforça o clima de baile e rua.
As imagens de prazer são explícitas. “O beck” já no fim e “chacoalha a água rosa clara que é pra bala dá um efeito” sugerem mistura para potencializar o êxtase; “bala” é gíria para ecstasy, embora também remeta a “tiro”, ambiguidade abafada pelo clima festivo. O sex appeal aparece em “gloss Bubbaloo”, em “vem jogando o bumbum pros menino do gueto” e no trocadilho “gosta de brincar com o meu maciço”, que pode ser o cordão de ouro maciço ou uma conotação sexual. A rota “acelerando sentido a Penha” leva ao baile, território clássico do funk carioca. No fim, “Pelo Momento (part. Borges)” celebra o agora com brilho e excesso, mas deixa à mostra a cabeça cheia e a necessidade de manter o sigilo para o rolê seguir.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Veigh e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: