Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 276.932

Limón y Sal

Julieta Venegas

Amor Autêntico e Incondicional em 'Limón y Sal' de Julieta Venegas

A música 'Limón y Sal', interpretada pela cantora e compositora mexicana Julieta Venegas, é uma expressão lírica de amor e aceitação. A canção, que se tornou um dos maiores sucessos de Venegas, aborda a ideia de amar alguém com todas as suas imperfeições, sem a necessidade de mudanças ou idealizações. A metáfora do limão e sal sugere um amor que aprecia tanto a doçura quanto a acidez, reconhecendo que as falhas e virtudes compõem a pessoa amada de forma integral.

No decorrer da letra, a narradora confessa que, apesar de às vezes não gostar de certos comportamentos do ser amado, como seu humor variável e sua falta de romantismo, esses aspectos são ofuscados pelo bem que essa pessoa lhe traz. A repetição do verso 'Yo te quiero tal y como estás' (Eu te amo exatamente como você é) reforça a mensagem de amor incondicional e a aceitação das diferenças como parte essencial da relação. A música também toca na questão da insegurança emocional, mencionando a incerteza dos sentimentos do outro, mas mesmo assim mantendo a certeza do próprio amor.

Julieta Venegas, conhecida por sua habilidade em misturar pop com elementos de música folclórica mexicana, cria em 'Limón y Sal' uma atmosfera que é ao mesmo tempo íntima e universal. A canção ressoa com muitos ouvintes por sua sinceridade e simplicidade, capturando a essência de um amor realista que não busca a perfeição, mas sim a autenticidade e a cumplicidade. A música se tornou um hino para aqueles que acreditam no amor genuíno, que aceita o outro com todas as suas nuances, como um prato que é realçado tanto pelo limão quanto pelo sal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Villamizar / Julieta Venegas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Dayana e traduzida por Nataly. Legendado por Letícia e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Julieta Venegas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção