exibições de letras 26.719

A 1000 Km. (Ruta Melancolía)

Verde 70

A Jornada da Saudade em 'A 1000 Km. (Ruta Melancolía)'

A música 'A 1000 Km. (Ruta Melancolía)' da banda equatoriana Verde 70, traz uma narrativa carregada de emoções e reflexões sobre a distância e o desgaste emocional. A letra fala sobre a dificuldade de manter as aparências em um contexto onde o narrador se sente desconectado e insatisfeito. A menção a 'outra noite de mentiras entre tanta gente' sugere um cansaço de situações sociais superficiais e a necessidade de autenticidade.

O refrão da música destaca uma verdade que parece distante, 'a mil kilómetros', uma metáfora para a dificuldade de admitir sentimentos profundos, como o amor ou a falta que alguém faz. A repetição da frase 'no me lo creo ni yo' reforça a ideia de que o narrador está tentando se convencer de algo que, no fundo, sabe que não é verdade. A indiferença da outra pessoa, expressa no 'y a ti te da igual', aumenta a sensação de isolamento e desilusão do narrador.

A decisão de não mais sorrir 'para que si tú no estás' e de se permitir chorar ou embriagar-se é uma quebra com a postura anterior de manter as aparências. Isso reflete uma busca por autenticidade e uma maneira de lidar com a dor emocional. A música, portanto, explora temas como a saudade, a autenticidade versus aparência e a maneira como lidamos com nossas emoções mais profundas.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Verde 70 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção