
Fazer o Bem é Bom
Victor & Leo
Solidariedade e empatia em “Fazer o Bem é Bom”
“Fazer o Bem é Bom”, de Victor & Leo, destaca-se por sua abordagem direta e acolhedora ao tratar da solidariedade. A letra utiliza perguntas simples, como “Eu quero saber de você / O que tem feito? Como tem passado?”, criando uma sensação de proximidade e cuidado real com o ouvinte. Esse recurso aproxima a mensagem da música do público, tornando o convite à empatia mais pessoal e menos genérico.
Composta especialmente para o Teleton 2015, campanha que arrecada fundos para a AACD, a música reforça sua ligação com a causa ao repetir o nome “Teleton” e ao incentivar explicitamente a participação e a doação. Trechos como “Eu ligo pra você ficar bem / Eu ligo se você está bem / Fazer o bem é bom” associam o ato de ligar tanto ao gesto literal de telefonar para doar quanto ao sentido figurado de se importar com o outro. O refrão otimista e repetitivo reforça a ideia de que a solidariedade é positiva e recompensadora, motivando o público a agir em benefício de quem precisa. Assim, a canção cumpre seu papel de inspirar empatia e engajamento social, transmitindo uma mensagem clara sobre a importância de ajudar o próximo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Victor & Leo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: