Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.015

Esta Noche Nace El Niño

Villancicos

O Nascimento Divino em 'Esta Noche Nace El Niño'

A música 'Esta Noche Nace El Niño', interpretada por Villancicos, é uma expressão lírica que celebra o nascimento de Jesus Cristo, um tema central na fé cristã e amplamente comemorado no Natal. A letra descreve a humildade e a simplicidade do nascimento de Jesus, enfatizando o contraste entre a frieza do ambiente ('Entre la escarcha y el hielo') e a calorosa recepção que o menino merece ('Vestirte de terciopelo').

O refrão 'Pastores venid, Pastores llegad, A adorar al niño, Que ha nacido ya' é um chamado aos pastores para adorar o menino Jesus, refletindo a narrativa bíblica onde os pastores são alguns dos primeiros a visitar o recém-nascido, como descrito no Evangelho de Lucas. A presença dos pastores simboliza a importância da humildade e da fé simples, pois eles eram pessoas comuns da sociedade da época.

A estrofe 'Una estrella se ha perdido, Y en el cielo no aparece, En el portal se ha metido, Y en tu rostro resplandece' pode ser interpretada como uma referência à Estrela de Belém, que guiou os magos ao local do nascimento de Jesus. A ideia de que a estrela 'se ha metido' no portal e agora 'resplandece' no rosto do menino sugere que a luz divina e a orientação agora estão presentes em Jesus, o que é uma metáfora para a crença de que ele é a luz do mundo e o guia para a salvação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Villancicos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção