Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 651

Cantemos Pastores

Villancicos

A Celebração do Nascimento Divino em 'Cantemos Pastores'

A música 'Cantemos Pastores', interpretada por Villancicos, é uma expressão de adoração e celebração do nascimento de Jesus Cristo, comumente associada ao gênero gospel/religioso. A letra da canção reflete a alegria e o encantamento dos pastores ao presenciarem o nascimento do 'Sol de los soles', uma metáfora para Jesus, que é frequentemente referido como a luz do mundo nas Escrituras Cristãs (João 8:12). A repetição do verso 'Que o Sol de los soles hoje luce em Belén' enfatiza a importância do evento ocorrido em Belém, local tradicionalmente reconhecido como o local de nascimento de Jesus.

A canção também descreve a ternura do menino Jesus, com passagens como '¡Ay, qué lindo! ¡Ay, qué bello! ¡Qué gracioso, qué tierno mirar!'. Essas linhas evocam uma imagem de pureza e inocência, ressaltando a humanidade do divino. A expressão 'Sus ojitos se le entornan' sugere a imagem de um bebê prestes a adormecer, e o desejo de 'arrullar', ou embalar, o menino Jesus, demonstra um ato de amor e cuidado, simbolizando a proximidade e afeição que os fiéis desejam ter com o Salvador.

A música, portanto, não apenas narra a história do nascimento de Cristo, mas também convida os ouvintes a participarem dessa celebração de adoração e amor. É uma canção que pode ser considerada um clássico dentro do repertório de músicas natalinas religiosas, transmitindo valores de fé, esperança e alegria que são centrais para a espiritualidade cristã durante o período do Natal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Villancicos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção