
Living For The Night
Viper
A tensão urbana e o fascínio sombrio em “Living For The Night”
“Living For The Night”, do Viper, explora o paradoxo de se sentir atraído pela noite, mesmo quando ela representa perigo e violência. O verso “Concrete is my cage” (“O concreto é minha gaiola”) expressa o sentimento de aprisionamento na cidade, onde o protagonista está preso em um ciclo de desilusões e raiva. A letra cria uma atmosfera de tensão constante, destacando a presença de um perseguidor armado: “He even knows my name / He wants no waste of time / I know that killing is his game / And I am the prize” (“Ele até sabe meu nome / Ele não quer perder tempo / Eu sei que matar é o jogo dele / E eu sou o prêmio”). Aqui, a ameaça é direta e pessoal, tornando a linha entre vida e morte muito fina, como em “Walking on the line of life and death” (“Andando na linha entre a vida e a morte”).
O refrão “I'm living for the night / Though we have to fear it” (“Eu vivo pela noite / Embora tenhamos que temê-la”) reforça o fascínio inevitável pela noite, mesmo diante dos riscos. A cidade aparece como um ambiente impessoal, onde “Windows are the eyes / That witness without soul” (“Janelas são os olhos / Que testemunham sem alma”), sugerindo que a violência é observada, mas raramente enfrentada. O ciclo de crimes e medo se repete, e sobreviver vira um jogo cruel: “Where life is just a game / That you have to win” (“Onde a vida é apenas um jogo / Que você tem que vencer”). Assim, a música retrata o desespero e a adrenalina de viver no limite, mostrando como a noite exerce um poder quase hipnótico sobre quem está preso nessa realidade urbana.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Viper e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: