Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.577

A Eterna Busca e a Inalcançável: Análise de 'Ella' de Carlos Vives

A música 'Ella' de Carlos Vives é uma poética e melódica expressão dos sentimentos de admiração e desejo, mas também da frustração de amar algo tão essencial e ao mesmo tempo tão inatingível. Através da letra, Vives compara a mulher amada com elementos vitais e naturais, como o ar e a água, destacando a sua necessidade para a vida, mas também sua inalcançabilidade.

As repetições de 'Ella... ella es como el aire necesario pa´respirar pero se te escapa cuando tu lo abrazas, ella' e 'Ella... ella es como el viento' reforçam a ideia de que, embora essencial, ela é impossível de ser retida, escorregadia como o ar ou o vento. Essa metáfora ressalta a natureza efêmera e livre do objeto de seu afeto, que, embora próximo e íntimo, permanece distante e autônomo.

Além disso, a música toca em um tema universal e atemporal: o amor não correspondido ou inalcançável. Através de sua melodia suave e letras carregadas de emoção, Carlos Vives consegue transmitir a complexidade desse sentimento, que é ao mesmo tempo doloroso e belo, uma sede que não se sacia e um sonho do qual não se quer acordar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlos Vives e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção