Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 100.329

O Sacrifício Divino Narrado em Melodia

A música "Por Amor" do grupo Voz da Verdade, um ícone do gênero gospel no Brasil, é uma narrativa lírica que descreve o sacrifício de Jesus Cristo, enfatizando a magnitude do seu amor pela humanidade. A letra começa retratando a tentação e a humilhação sofrida por Jesus, destacando a rejeição que Ele enfrentou, mesmo vindo para salvar aqueles que eram seus. A menção de que "ninguém o recebeu" e a solidão que Ele sofreu são expressões que ressaltam a indiferença e a incompreensão das pessoas da época.

O refrão da música enfatiza a ideia de que tudo o que Jesus suportou, incluindo a cruz, foi motivado unicamente pelo amor. A repetição das palavras "Por amor, só por amor" serve como um poderoso lembrete do propósito altruísta de seus atos e sofrimentos. A música também faz referência a episódios bíblicos específicos, como a apresentação de Jesus diante de Pilatos e Herodes, que, apesar de terem poder para condená-lo, não encontraram motivo para tal, pois não compreendiam a verdadeira natureza e missão de Jesus.

Por fim, a canção cita as palavras de Jesus, "A minha paz vos deixo, a minha paz vos dou", que são uma promessa de conforto e esperança, e reitera o tema do sacrifício vicário, onde Jesus sofreu por causa dos pecados da humanidade. A música, portanto, é um convite à reflexão sobre a profundidade do amor divino e a importância da redenção oferecida por meio do sacrifício de Cristo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Samuel Moysés. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael. Legendado por sandra. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Voz da Verdade e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção