Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 116.735

O Hino do Soldado

Voz da Verdade

A Marcha da Fé: O Hino do Soldado Cristão

A música "O Hino do Soldado", interpretada pelo grupo Voz da Verdade, é uma poderosa representação da jornada espiritual dos cristãos, comparando-os a soldados em uma batalha de fé. A letra utiliza uma linguagem bélica para simbolizar a luta diária contra as adversidades e tentações, enfatizando a resiliência e a coragem dos que seguem os ensinamentos de Jesus Cristo.

A expressão 'Soldados feridos, mas sempre invencíveis' reflete a ideia de que, apesar das dificuldades e sofrimentos enfrentados, a fé inabalável dos cristãos os torna vitoriosos. A menção a 'Crentes caminhando rumo ao céu' e 'Rostos flamejantes, como a própria luz' evoca a imagem de indivíduos iluminados pela fé, em constante progresso espiritual em direção à salvação. A música também destaca a importância de suportar as provações ('Sofre as aflições como bom soldado') e de carregar o amor como um estandarte na jornada da vida ('Carrega nas suas costas o amor').

O refrão 'Às vezes de joelho, às vezes em pé / Caminham não por vista / Caminham pela fé' ressalta a dualidade da experiência cristã, onde ora se está em oração e humildade, ora se está de pé, ativo e confiante. A caminhada 'não por vista' mas 'pela fé' sublinha a essência da crença religiosa, que é a confiança em Deus e em suas promessas, mesmo quando não se pode ver o caminho claramente. A promessa de ver 'Jesus de Nazaré' além dos limites da fronteira terrena é uma metáfora para a esperança da vida eterna após a morte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlos A. Moysés. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por aline. Legendado por Luan. Revisão por Paulo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Voz da Verdade e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção