Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.158

Fisherman's Blues

The Waterboys

Navegando pela Liberdade: Uma Análise de 'Fisherman's Blues'

A música 'Fisherman's Blues', da banda The Waterboys, é uma expressão lírica de anseio por liberdade e escape das pressões da vida cotidiana. Através da metáfora de ser um pescador, o narrador deseja estar no mar, longe das 'amargas memórias' da terra firme. O mar é um símbolo clássico de liberdade e aventura, e o ato de pescar representa uma atividade que é ao mesmo tempo solitária e libertadora, onde o único 'teto' é o céu estrelado acima.

A canção também explora o desejo de ser um maquinista de trem, outra imagem poderosa de movimento e força. O trem, 'hurtlin' fevered', ou seja, correndo febrilmente, simboliza a capacidade de avançar rapidamente, deixando para trás as cidades e a rotina. A 'queima do carvão' e o 'batimento dos dormentes' são imagens que evocam a energia e a paixão necessárias para impulsionar a mudança.

Finalmente, a música fala sobre a esperança de se libertar das 'correntes' que restringem o narrador. A 'luz na cabeça' e a presença de um ente querido nos braços são metáforas para a clareza de pensamento e o amor que sustentam o narrador em sua busca por liberdade. A repetição do refrão 'With light in my head / You in my arms' atua como um mantra de otimismo e determinação, reforçando a ideia de que o amor e a liberdade são as verdadeiras forças motrizes na vida do narrador.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Steve Wickham. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Waterboys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção