I Feel Pretty
West Side Story
A Autoestima em Melodia: 'I Feel Pretty' e a Alegria Contagiante
A canção 'I Feel Pretty', parte da trilha sonora do aclamado musical 'West Side Story', é um hino à autoestima e à alegria de viver. A letra reflete o estado de espírito eufórico da personagem Maria, que se sente extremamente bonita, encantadora e amada. A música é marcada por uma melodia animada e letras que exaltam a beleza e o charme da protagonista, em um momento de pura autoadmiração e contentamento.
A canção utiliza uma série de adjetivos positivos como 'pretty', 'witty', 'charming' e 'stunning', que não apenas descrevem a aparência física, mas também a disposição interna da personagem. A repetição dessas palavras cria um efeito de ênfase, reforçando a ideia de que Maria está em um estado de graça, quase inacreditável para ela mesma. A música também brinca com a ideia de que sua felicidade é tão grande que até mesmo a cidade deveria homenageá-la, e que ela é tão radiante que poderia facilmente substituir a Miss América.
Além disso, a canção apresenta um contraste cômico quando os outros personagens descrevem Maria como 'a craziest girl on the block' e sugerem que ela está em um 'advanced state of shock', indicando que sua euforia é tão intensa que parece loucura para quem está de fora. Essa mudança de perspectiva adiciona uma camada de humor à música, ao mesmo tempo que destaca a pureza e a intensidade dos sentimentos de Maria. 'I Feel Pretty' é, portanto, uma celebração do amor próprio e da felicidade que pode ser tão avassaladora a ponto de parecer irreal.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de West Side Story e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: