
Something's Coming
West Side Story
A Esperança e a Expectativa em 'Something's Coming'
A música 'Something's Coming', do musical 'West Side Story', é uma expressão vibrante de esperança e expectativa. Interpretada pelo personagem Tony, a canção captura o sentimento de antecipação por algo grandioso que está prestes a acontecer. Tony sente que algo maravilhoso está para chegar, mesmo que ele não saiba exatamente o que é. Essa incerteza é expressa através de metáforas como 'cannonballing down through the sky' e 'bright as a rose', que sugerem a chegada de algo inesperado e brilhante.
A letra também reflete a impaciência e a ansiedade de Tony. Ele está constantemente à espera, atento a qualquer sinal que indique a chegada desse evento transformador. Frases como 'Phone'll jingle, door'll knock' e 'Open the latch!' mostram sua prontidão para receber essa mudança. A repetição de 'Who knows?' e 'Could it be?' reforça a incerteza, mas também a esperança de que algo bom está por vir. A música é um reflexo do otimismo juvenil e da crença de que o futuro reserva algo especial.
Além disso, 'Something's Coming' é uma metáfora para a própria vida de Tony e sua busca por um propósito maior. Ele sente que está à beira de uma grande transformação, algo que vai mudar sua vida para sempre. Essa sensação de iminência é capturada na linha 'The air is humming, and something great is coming!', que transmite a eletricidade no ar e a expectativa de um futuro brilhante. A música, portanto, não é apenas sobre a espera por um evento específico, mas também sobre a esperança e a fé no potencial do futuro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de West Side Story e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: