Força coletiva e liderança em “Witch”, de W.I.T.C.H.
A abertura enumera os quatro elementos e deixa Will implícita como a energia/coração que mantém as cinco ligadas. O refrão joga com a sigla e a palavra “witch” (bruxa), assumindo a identidade de bruxa como símbolo de pertencimento e poder coletivo. Os versos “Quem de nós cinco pode controlar o fogo? / Qual é a rainha do ar? / ... água / ... terra” mapeiam Taranee (fogo), Hay Lin (ar), Irma (água) e Cornelia (terra), enquanto Will, sem elemento natural específico, lidera, conecta e potencializa as demais. “Agora / Melhor correr / Porque estamos unidas” expressa a confiança de uma equipe pronta para agir. Já “É dom / É força / Tente compreender” apresenta os poderes como dádiva e também disciplina, preparando o terreno ético para “Com grande poder”, que evoca responsabilidade e proteção. A missão é explícita em “Vamos proteger / Das trevas, do mal / ... o mundo todo”, em sintonia com o arco central de enfrentar forças sombrias — e a meta de “E vamos vencer”.
Esse foco em união e empoderamento dialoga com as versões-tema internacionais: nos EUA, “We Are W.I.T.C.H.” (Nós somos W.I.T.C.H.), com Marion Raven, reforça a coesão das cinco contra o mal; na Itália, “W.I.T.C.H.”, composta por Max Longhi e Giorgio Vanni e interpretada por Lucky Star, também destaca os poderes individuais a serviço do grupo. O refrão repetido “W.I.T.C.H” funciona como grito de guerra e marca de time, como em outras faixas da franquia, a exemplo de “Is In The House” (Está na área), que celebra o mesmo espírito de força coletiva.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de W.I.T.C.H. (série animada) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: