Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.529

Somewhere Over The Rainbow

Wizard Of Oz

Aprenda inglês com Somewhere Over The Rainbow

Aprenda inglês com

Somewhere Over The Rainbow

A Esperança Além do Arco-Íris: Uma Análise Lírica

A canção "Somewhere Over The Rainbow", imortalizada no filme "O Mágico de Oz" de 1939, é uma das mais emblemáticas e eternas obras da música cinematográfica. A letra, carregada de esperança e sonho, fala sobre um lugar idílico além do arco-íris, onde os sonhos se realizam e as preocupações desaparecem. A terra mencionada na canção é um símbolo de um refúgio utópico, um lugar de paz e felicidade que existe na imaginação ou nos sonhos, e que é tão desejado quanto inalcançável.

A música é cantada pela personagem Dorothy, interpretada por Judy Garland, que anseia por escapar da sua realidade cinzenta no Kansas para um mundo onde seus desejos podem se tornar realidade. A referência aos pássaros azuis voando livremente sobre o arco-íris serve como uma metáfora para a liberdade e a realização pessoal. A pergunta retórica "Por que, então, eu não posso?" reflete a aspiração humana de transcender as limitações da vida cotidiana e alcançar um estado de felicidade pura.

A canção também toca em temas universais como a busca pela felicidade, a crença em um mundo melhor e a força dos sonhos. Ela inspira ouvintes a manterem a esperança e a fé em tempos difíceis, sugerindo que, além das adversidades, existe um lugar mágico onde tudo é possível. A mensagem é atemporal e continua a ressoar com pessoas de todas as idades, tornando "Somewhere Over The Rainbow" uma canção que transcende gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Harold Arlen / Yip Harburg. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cynthia. Legendado por Catarina e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wizard Of Oz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção