Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 52.848

Civilian

Wye Oak

A Busca pela Autenticidade em 'Civilian' de Wye Oak

A música 'Civilian' da banda Wye Oak, composta por Jenn Wasner e Andy Stack, mergulha em uma introspecção profunda sobre identidade, autossuficiência e a busca por autenticidade. A letra revela uma luta interna entre conhecer e aceitar os próprios defeitos e a dependência emocional em relação a outras pessoas. A frase 'I am nothing without pretend' sugere uma reflexão sobre a necessidade de criar uma persona para ser aceito, enquanto 'I know my thoughts, Can't live with them' expressa a dificuldade de conviver com os próprios pensamentos e inseguranças.

A canção também aborda a relação entre independência e intimidade. A artista menciona manter os dentes de leite e joias ao lado da cama, símbolos de inocência e valor pessoal, que coexistem com a presença de alguém compartilhando a mesma cama. Essa imagem cria um contraste entre a necessidade de conexão emocional e a preservação da individualidade. A linha 'Perfectly able to hold my own hand, But I still can't kiss my own neck' ilustra a capacidade de ser auto-suficiente, mas ao mesmo tempo, a impossibilidade de fornecer a si mesmo todo o conforto e amor que uma relação com outro pode oferecer.

Por fim, 'Civilian' toca na complexidade dos relacionamentos e na aspiração de amar de forma profunda e genuína, como as gerações anteriores. A referência a 'my mother's mother's mother' evoca uma conexão com as raízes e a simplicidade do amor ancestral, contrastando com a superficialidade que muitas vezes permeia as relações contemporâneas. A música é um apelo à autenticidade e ao amor verdadeiro em meio a um mundo que muitas vezes valoriza as aparências.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jenn Wasner. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por gala e traduzida por Arielle. Legendado por Gabriele e Eurico. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wye Oak e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção