
Tema de Abertura TV Xuxa 2007 (Novembro)
Xuxa
Celebração da diversidade e cidadania em “Tema de Abertura TV Xuxa 2007 (Novembro)”
A música “Tema de Abertura TV Xuxa 2007 (Novembro)”, interpretada por Xuxa, transforma o mês de novembro em uma grande festa coletiva, destacando datas importantes do calendário brasileiro. A letra convida as crianças a participarem ativamente dessas comemorações, com frases como “Vem com a gente brincar” e “Vem dançar e cantar”, criando um ambiente de alegria, união e pertencimento. Esse convite reforça o estilo característico de Xuxa, que alia diversão a um propósito educativo claro.
A canção foi criada para apresentar e valorizar, de forma lúdica, datas que promovem a diversidade cultural, a criatividade e a cidadania. Referências como a “Semana da Música” e o “Dia do Músico” incentivam o apreço pela arte; o “Dia do Cinema Brasileiro” e o “Dia do Inventor” estimulam a criatividade e o reconhecimento de talentos nacionais. O “Dia da Consciência Negra” e o verso “Não ao preconceito, todos iguais” promovem a inclusão e o respeito à diversidade. Já o “Dia da Ciência e da Cultura” e a “Proclamação da República” reforçam a importância do conhecimento e da cidadania. Dessa forma, a música cumpre seu papel de entreter e informar, transmitindo mensagens positivas sobre respeito, celebração e valorização das conquistas sociais e culturais do Brasil.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Xuxa e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: