ROMEO (part. Keyviem)
Yk it's Junaa
Desapego e liberdade em "ROMEO (part. Keyviem)" de Yk it's Junaa
A música "ROMEO (part. Keyviem)", de Yk it's Junaa, subverte a ideia clássica do amor romântico ao usar o nome do personagem de Shakespeare de forma irônica. Logo no início, o verso “Lo romántico déjaselo a Romeo” (Deixe o romântico para o Romeu) deixa claro que os artistas rejeitam o envolvimento sentimental idealizado, preferindo relações sem compromisso. Esse posicionamento é reforçado por frases como “I don't wanna fall in love, goddamn” (Eu não quero me apaixonar, droga) e “Bienvenida al club de los corazone' rotos” (Bem-vinda ao clube dos corações partidos), que apontam para um grupo de pessoas desiludidas, que evitam se entregar emocionalmente.
A letra faz referência a cidades como Benidorm, Altea e Alicante, criando um cenário de liberdade e movimento, onde os relacionamentos são passageiros. Expressões como “No me bese', despué' vo'a tener que darte deo'” (Não me beije, depois vou ter que te dar prazer) e “ella moja si la toco” (ela se excita se eu a toco) deixam claro o tom direto e sexual da música, mostrando que o interesse é mais físico do que afetivo. Ao mesmo tempo, versos como “no es pa' singa', es que de verte tengo deseo'” (não é só para transar, é que de te ver eu tenho desejo) trazem ambiguidade, sugerindo que pode haver vontade de estar junto, mas sem se envolver profundamente. O refrão repetido e a recusa em controlar a parceira reforçam a proposta de liberdade, enquanto a ideia do "clube dos corações partidos" mostra que todos ali já sofreram antes e agora preferem não se arriscar novamente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Yk it's Junaa e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: