exibições de letras 18.915

The Boy And The Tiger

Yoñlu

Contrastes e crítica social em “The Boy And The Tiger”

Em “The Boy And The Tiger”, Yoñlu utiliza referências e experimentação para criar uma narrativa que mistura leveza e tensão. Ao inserir a frase “Caminhando e cantando e seguindo a canção” — uma referência direta à música “A Banda”, de Chico Buarque —, o artista estabelece um contraste irônico entre a aparente simplicidade da marcha musical e a situação de perigo vivida pelos personagens: um menino, uma garota e um tigre. Essa repetição, junto ao tom experimental da faixa, sugere uma crítica à alienação ou à passividade diante de situações graves, como se a vida continuasse de forma automática mesmo diante do sofrimento ou do absurdo.

O trecho “Cátion do primeiro, ânion do segundo / Cátion do segundo, ânion do primeiro” traz elementos da química para a narrativa surrealista, funcionando como metáfora para trocas de papéis, ligações e separações. Isso reforça a ideia de relações humanas complexas e instáveis. No final da música, o discurso de Caetano Veloso aprofunda a crítica social ao questionar a autenticidade e a coragem da juventude diante das mudanças, ampliando o significado da canção para além da fábula inicial. Yoñlu, fiel ao seu estilo introspectivo e irônico, constrói uma música que brinca com o absurdo, a crítica social e a experimentação, mantendo um tom descontraído mesmo ao tratar de temas densos.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por monica e traduzida por Naiara. Legendado por Willian. Revisões por 8 pessoas. Viu algum erro? Envie uma revisão.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Yoñlu e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção