Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 165.146

Se Isso Não For Amor

Zé Marco e Adriano

A Profundidade do Sacrifício Divino em 'Se Isso Não For Amor'

A música 'Se Isso Não For Amor', interpretada pela dupla Zé Marco e Adriano, é uma expressiva manifestação de adoração e reflexão sobre a natureza do amor divino, conforme entendido no contexto cristão. A letra da canção descreve o sacrifício de Jesus Cristo, enfatizando a renúncia e a dor que Ele enfrentou ao deixar o 'esplendor de Sua glória' para cumprir Sua missão redentora na Terra. A referência ao 'gólgota' remete ao local da crucificação de Cristo, simbolizando o ápice do Seu sofrimento físico e espiritual em prol da humanidade.

O refrão utiliza hipérboles para destacar a incomparabilidade do amor de Cristo, sugerindo que se o que Ele fez não for amor, então nada mais no universo mantém seu significado ou propósito - 'o oceano secou', 'não há estrelas no céu', 'as andorinhas não voam mais'. Essas imagens poéticas servem para reforçar a ideia de que o amor de Cristo é a força que sustenta toda a criação. Além disso, a menção ao ladrão crucificado ao lado de Jesus ilustra a misericórdia e a promessa de salvação que Ele oferece até mesmo nos momentos de maior aflição.

A música, portanto, não apenas celebra o amor incondicional de Deus, mas também convida os ouvintes a refletirem sobre a magnitude desse amor e a reconhecerem a centralidade da cruz como símbolo de redenção. Através de sua letra, 'Se Isso Não For Amor' transmite uma mensagem de esperança e fé, reafirmando os valores da moralidade cristã e a crença na vida eterna.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Josias Menezes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Monalisa. Legendado por Paulo. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zé Marco e Adriano e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção