Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 24.986

Time Of The Season

Zombies

A Era do Amor: Desvendando 'Time Of The Season' dos Zombies

A música 'Time Of The Season', da banda britânica The Zombies, é um clássico do final dos anos 60 que captura a essência daquela época de liberdade e experimentação. A letra sugere um momento propício para o amor, onde as emoções estão à flor da pele e há um convite para vivenciar o amor de maneira fácil e prazerosa. A referência às 'mãos prazerosas' e a promessa de levar a pessoa amada a 'terras prometidas' evocam imagens de intimidade e um paraíso idílico, reforçando a ideia de um tempo dedicado ao amor.

A canção também apresenta uma série de perguntas que parecem testar a compatibilidade entre os amantes, perguntando o nome, quem é o pai da pessoa e se ele é rico como o narrador. Essas questões podem ser interpretadas como uma crítica à sociedade da época, que valorizava o status e a riqueza como atributos importantes para os relacionamentos. Ao mesmo tempo, há um tom de desafio nessas perguntas, como se o narrador estivesse tentando entender o que realmente importa para a pessoa amada.

Por fim, a repetição do verso 'It's the time of the season for loving' funciona como um refrão que reforça a mensagem central da música: há um momento certo para o amor, e esse momento é agora. A música, com seu ritmo contagiante e letra sugestiva, tornou-se um hino à liberdade amorosa e à contracultura dos anos 60, refletindo o espírito de uma geração que buscava romper com as convenções e viver intensamente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por camila. Legendado por Brenda. Revisão por Daniel. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zombies e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção