Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.496

De Corrales a Tranqueras

Alfredo Zitarrosa

A Saudade e o Caminho do Amor na Milonga de Zitarrosa

A música "De Corrales a Tranqueras", interpretada pelo cantor e compositor uruguaio Alfredo Zitarrosa, é uma milonga que evoca a nostalgia e a reflexão sobre o passado. A milonga é um estilo musical e de dança tradicional do Rio da Prata, que engloba a Argentina e o Uruguai, e é conhecida por sua melodia sentimental e ritmo marcado.

A letra da música descreve uma jornada de Corrales a Tranqueras, que são localidades do Uruguai, e o narrador menciona que nunca conseguiu contar as leguas que separam esses dois lugares. A viagem é descrita com elementos da natureza, como água, vento, escarcha (geada), lua e sol, que compõem a paisagem por onde o amor conduzia o narrador. A referência ao amor sugere que a distância e as dificuldades do caminho eram diminuídas pela paixão e pela juventude, simbolizadas pelo 'flete parejero' (cavalo de corrida) e pelos 'anos de domador'.

Com o passar do tempo, a vida se torna mais árdua, marcada pelo 'cansaço de tanto changar' (trabalhar duro) e pela 'pena' (dor, tristeza) que quebra o espírito do narrador. A repetição da pergunta sobre quantas leguas restam até Tranqueras torna-se uma metáfora para a busca de sentido na vida e a distância que agora separa o narrador de seus tempos de juventude e amor. A música, portanto, é um lamento pela perda da inocência e pela dureza da vida adulta, contrastando com a liberdade e a esperança dos tempos passados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Osiris Rodríguez Castillo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alfredo Zitarrosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção