Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.813

El Carpintero Del Amor

Andrés Cepeda

A Arte de Reconstruir o Coração: 'El Carpintero Del Amor' de Andrés Cepeda

A música 'El Carpintero Del Amor' de Andrés Cepeda é uma metáfora poética que utiliza a carpintaria como alegoria para descrever o processo de cura e reconstrução emocional após um amor que deixou marcas profundas. O eu lírico compara seu coração a uma peça de madeira que foi danificada, onde as 'marcas negras' representam as cicatrizes emocionais deixadas por um amor passado. A 'viruta' que sobra desse processo simboliza as lembranças dolorosas que dão origem às suas 'penas', ou seja, suas tristezas.

O uso de ferramentas de carpintaria como o 'cepillo' para polir angústias e o 'serrucho' para cortar o amor que machuca, ilustra a tentativa do eu lírico de trabalhar ativamente em suas emoções, buscando aliviar a dor e remover os sentimentos que causam sofrimento. A referência ao 'carpintero de tu piel' e 'ebanista de tu aliento' sugere uma intimidade profunda com o ser amado, onde o artista molda e cria a partir da essência da pessoa amada, mesmo que isso resulte em 'lamento'.

A 'rumba' em seu 'taller', ou seja, a festa em sua oficina, com os amigos como ferramentas, pode ser interpretada como um momento de apoio social e celebração da vida, apesar da ausência da amada. A busca pela 'mujer', que é comparada à 'madera y la experiencia', indica uma procura por reencontrar o amor e a sabedoria que vem com as experiências vividas, mesmo após o sofrimento. Andrés Cepeda, conhecido por suas baladas românticas e letras introspectivas, aqui, oferece uma visão sobre a resiliência e a capacidade de se reinventar após o desgosto amoroso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrés Cepeda / Carlos Alvarez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leandro e traduzida por Julia. Revisão por Ana. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Andrés Cepeda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção