exibições de letras 76.614

The Shadow Hunter

Angra

Conflito de fé e busca por sentido em “The Shadow Hunter”

"The Shadow Hunter", do Angra, explora o conflito interno de um protagonista que perde sua família muçulmana durante as Cruzadas. Esse trauma leva o personagem a questionar profundamente os valores da guerra santa e a própria fé. O trecho “My crusaders faith / Drowns in religious blood / But I'll fight till the end / Gonna find my Holy Grail” mostra como a fé, antes sólida, é abalada pela violência, mas ainda existe uma busca por redenção ou propósito, simbolizada pelo “Holy Grail” (Santo Graal).

O álbum "Temple of Shadows" reforça a crítica à cegueira religiosa e à manipulação ideológica, evidenciada em versos como “Running blind against the faith / Reason slips away / Churches falling like castles on the sand” (Correndo cegamente contra a fé / A razão escapa / Igrejas caindo como castelos de areia). A referência ao livro de Eclesiastes, em “Vanitas! Vanitas! Utters the oracle / A chasing after the wind / Meaningless! Meaningless searches for wisdom / Everything is in vain like your hunting for shadows” (Vaidade! Vaidade! Diz o oráculo / Uma corrida atrás do vento / Inútil! Inúteis buscas por sabedoria / Tudo é em vão como caçar sombras), aprofunda o sentimento de vazio diante das respostas tradicionais da fé. O questionamento final sobre Deus – “God has no mind, has no heart / Has no body, has no soul and no resemblance of you” (Deus não tem mente, não tem coração / Não tem corpo, não tem alma e não se parece com você) – marca a ruptura do protagonista com a imagem tradicional do divino.

A introdução com guitarra flamenca e as variações de dinâmica reforçam o clima sombrio e introspectivo da música, acompanhando a jornada emocional do personagem. "The Shadow Hunter" se destaca no álbum por abordar de forma intensa as dores e dúvidas provocadas pela fé diante da violência e da perda.

Composição: Kiko Loureiro / Bittencourt. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renato. Legendado por Aline. Revisões por 9 pessoas. Viu algum erro? Envie uma revisão.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Angra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção