
WHY? – FOR GAZA (Together For Palestine)
Annie Lennox
Denúncia e solidariedade em "WHY? – FOR GAZA (Together For Palestine)"
Na versão de "WHY? – FOR GAZA (Together For Palestine)", Annie Lennox transforma uma música originalmente introspectiva em um protesto direto contra a violência sofrida pelo povo palestino. Lennox atualiza a letra para incluir imagens explícitas do conflito em Gaza, como em “This is the sound of drones and guns / Watch the people run run run / Shoot to kill them just for fun / Bodies falling one by one” (Este é o som de drones e armas / Veja as pessoas correndo, correndo, correndo / Atire para matá-las só por diversão / Corpos caindo um a um). Esses versos, ausentes na versão original, deixam claro o objetivo de denunciar a brutalidade dos ataques e a desumanização das vítimas, conectando a música ao contexto do concerto beneficente e à solidariedade internacional.
A repetição do questionamento “Why?” reforça a perplexidade e indignação diante do sofrimento de civis inocentes. Ao citar “Oblivion rains” (A chuva do esquecimento) e “Everything that we have seen / Captured on your iPhone screen” (Tudo o que vimos / Capturado na tela do seu iPhone), Lennox critica a banalização da violência e a distância emocional causada pelo consumo passivo de imagens de guerra nas redes sociais. O apelo final, “Let Gaza live” (Deixe Gaza viver), resume o desejo de sobrevivência e dignidade para o povo palestino, transformando a música em um manifesto humanitário. O tom sério e as imagens fortes mostram a intenção de Lennox de provocar reflexão e mobilizar apoio à causa palestina.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Annie Lennox e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: