
Airplane pt.2
BTS
Conexão global e vulnerabilidade em “Airplane pt.2” do BTS
Em “Airplane pt.2”, o BTS destaca como a música serve de ponte entre diferentes culturas, evidenciado por referências ao mariachi e à Cidade do México. Essas menções mostram o respeito do grupo pelas culturas que conheceram em suas viagens e reforçam a ideia de que a música é um elo universal, capaz de conectar pessoas ao redor do mundo, independentemente do destino.
A letra revela uma jornada pessoal marcada por desafios e a busca por autenticidade. Trechos como “오직 노래 심장을 뛰게 하던 thing / 하나뿐이던 길을 걸었지만 / 쉽지 않아 실패와 절망” ("Só a música fazia meu coração bater / Caminhei por um único caminho / Mas não foi fácil, fracasso e desespero") mostram a honestidade do grupo sobre as dificuldades enfrentadas, mesmo após o sucesso. A repetição de "We still" e "I still" reforça que, apesar da fama internacional, os integrantes continuam lidando com inseguranças e dúvidas sobre identidade, como em “오늘은 뭐로 살지 김남준 아님 RM?” ("Hoje, quem serei, Kim Namjoon ou RM?").
A influência do pop latino e R&B, inspirada em "Havana" de Camila Cabello, traz leveza à música, mas não esconde o tom reflexivo. A metáfora do avião representa tanto o sucesso quanto o cansaço e a solidão da vida em turnê. Versos como “Love 에어플레인 모드 신경은 다 off” ("Amo o modo avião, desligo todas as preocupações") mostram a necessidade de se desconectar das pressões externas para manter a autenticidade. Assim, “Airplane pt.2” equilibra celebração e vulnerabilidade, mostrando que, mesmo com o glamour, a busca por sentido pessoal permanece central para o BTS.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de BTS e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: