
Outro: Her
BTS
Conflito entre amor e identidade em “Outro: Her” do BTS
“Outro: Her”, do BTS, explora o conflito entre o desejo de ser amado e a perda da própria identidade. A letra destaca como, ao tentar agradar o outro, o narrador acaba escondendo quem realmente é. Isso fica claro no trecho “난 절대 가면을 벗지 못해 / 이 가면 속의 난 니가 아는 걔가 아니기에” (“Eu nunca consigo tirar a máscara / Porque dentro dessa máscara, eu não sou quem você conhece”), mostrando o uso de uma "máscara" para corresponder às expectativas da pessoa amada. O grupo se inspirou em experiências pessoais para abordar como o amor pode ser libertador, mas também opressor, levando o narrador a abrir mão de gostos e hábitos apenas para agradar o outro, como em “그 좋아하던 xx도 끊었지 / 그저 당신을 위해서” (“Até parei com aquilo que eu gostava, só por você”).
O refrão “내 모든 wonder에 대한 answer / I call you her, her / Cuz you're my tear, tear” (“Você é a resposta para todas as minhas dúvidas / Eu te chamo de ela, ela / Porque você é minha lágrima, lágrima”) resume a dualidade do relacionamento: a pessoa amada é ao mesmo tempo solução e fonte de sofrimento. RM, integrante do BTS, já explicou que a música fala sobre a complexidade do amor, incluindo felicidade, lágrimas e até ódio. A letra também mostra o narrador dividido entre ser autêntico ou corresponder ao que o outro espera, como em “어쩌면 나는 너의 진실이자 거짓일지 몰라 / 어쩌면 당신의 사랑이자 증오” (“Talvez eu seja sua verdade e sua mentira / Talvez seu amor e seu ódio”). Assim, “Outro: Her” reflete de forma honesta sobre os limites entre amor, autoimagem e sacrifício pessoal, com uma atmosfera introspectiva reforçada pela batida de hip-hop dos anos 1990.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de BTS e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: