exibições de letras 622

Welcome To Hell

black midi

Crítica à desumanização militar em “Welcome To Hell”

“Welcome To Hell”, da black midi, explora o trauma da guerra a partir da perspectiva de um oficial comandante que ironiza e minimiza o sofrimento dos soldados, especialmente de Tristan Bongo. O tom sombrio e sarcástico fica claro quando o comandante sugere que Bongo aproveite a licença com prazeres noturnos: “Enjoy the entertainments of nighttime town / Experience the red rooms, the green tables, the souvenirs” (Aproveite os entretenimentos da cidade à noite / Experimente os quartos vermelhos, as mesas verdes, as lembranças). Aqui, o hedonismo é apresentado como única fuga para anestesiar as dores psicológicas da guerra, evidenciando uma crítica ao sistema militar, que empurra os combatentes para excessos em vez de oferecer apoio real.

A letra também destaca a brutalidade e a desumanização do conflito, especialmente no verso: “To die for your country does not win a war / To kill for your country is what wins a war” (Morrer pelo seu país não vence uma guerra / Matar pelo seu país é o que vence uma guerra). Essa inversão do discurso patriótico tradicional revela o cinismo do comandante e a perda de valores morais diante da violência. Imagens fortes, como “Limbs rendered birds, by the speed they flew off / A soup nothingness that once was your best friend” (Membros viraram pássaros, de tão rápido que voaram / Uma sopa de nada que antes era seu melhor amigo), reforçam o horror e a despersonalização causados pela guerra. Inspirada por referências como Dante, a música termina com o desprezo do comandante ao dispensar Bongo: “But now you're on your own, we don't need men like you / Private Tristan bongo, hereby discharged!” (Mas agora você está por conta própria, não precisamos de homens como você / Soldado Tristan Bongo, dispensado!). Assim, a faixa constrói uma crítica ácida ao ciclo de violência, alienação e negligência institucional, usando o inferno como metáfora para o sofrimento humano imposto pela guerra.

Composição: Cameron Picton / Geordie Greep / Morgan Simpson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Matheus e traduzida por Spiral. Legendado por Spiral. Revisão por Spiral. Viu algum erro? Envie uma revisão.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de black midi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção