26 de Dezembro de 2024, às 12:00
Você já assistiu ao filme A Forja e se encantou com a sua trilha sonora? A superprodução gospel conquistou os cristãos de todo o mundo, e é claro que as suas músicas contribuíram para esse sucesso.

Os filmes gospel, assim como o gênero musical, contribuem para reforçar a Palavra de Deus e os ensinamentos da Bíblia Sagrada. Então, mesmo que não se trate de um enredo bíblico, as tramas trazem importantes ensinamentos sobre a vida em Jesus Cristo.
É o caso do filme A Forja, que tem uma trama super atual, mas que carrega uma bela reflexão nos diálogos, nas cenas e, é claro, na música. Saiba mais sobre a sua trilha sonora a seguir!
Em A Forja: O Poder da Transformação, o jovem Isaiah Wright está sem perspectivas depois de um ano de sua formatura no Ensino Médio. Sem rumo, ele é desafiado por sua mãe e um grande empresário a mudar os rumos de sua vida, em uma jornada de descoberta profunda sobre o amor de Deus.
Assim como a atuação impecável dos protagonistas, Aspen Kennedy e Priscilla Shirer, as canções que embalam a trama também fazem toda a diferença para contar essa história emocionante e inspiradora.
A maioria das faixas foi composta por Zach Leffew, que já contribuiu para outros filmes gospel, como Palau – Um Homem de Fé, de 2019. Com vasta experiência evangélica, ele enriqueceu o aspecto devocional do longa.
Chegou a hora de conhecer quais são as músicas da trilha sonora de A Forja! Vamos lá?
O compositor Zach Leffew é o responsável por todas as faixas instrumentais da trilha sonora de A Forja. Uma delas é Street Ball que, apesar de curta, já traz o tom reflexivo do filme.
Em I Lost Track of Time, apesar de ser uma faixa instrumental, conseguimos perceber a essência de A Forja ao contar a história de um jovem perdido, que busca direcionamento pela Palavra de Deus.
Mais uma do Zach Leffew, Late for Work embala várias cenas do filme. Por isso, vale a pena ouvi-la com atenção.
Mesmo que não tenha letra, a melodia nos transmite uma mensagem de fé e esperança, que são características marcantes de A Forja.
A tradução literal do título da faixa Be a Fountain Not a Drain é: seja uma fonte e não um ralo. É uma metáfora para que você não espere apenas receber dos outros, mas que você mesmo seja um doador de palavras e atitudes boas.
Aliás, esse é um propósito que deve estar presente na vida de qualquer cristão que quer seguir os preceitos do Evangelho.
Para compor a trilha sonora instrumental de A Forja, Zach Leffew contou com uma orquestra completa. Na música Our Son Jaylen – Help Me Jesus, conseguimos perceber a presença de cada um dos instrumentos, como violinos, trompetes, trompas e violoncelo.
Mais uma da lista de músicas instrumentais do longa, I Was Praying Too tem uma melodia emocionante, que combina muito bem com a jornada de autodescoberta e descoberta da fé de Isaiah.
O cantor de hip hop cristão Hulvey integra a trilha sonora de A Forja com a faixa Motions. Na letra, ele reflete sobre um estado de cansaço profundo, em que ele se sente estagnado física e emocionalmente.
Tem tudo a ver com a situação inicial de Isaiah após terminar os estudos, já que ele não conseguia planejar o seu futuro e estava sem perspectivas.
Porsche Love celebra a fé inabalável dos cristãos em Don’t Worry Bout It. A mensagem transmitida pelo cantor é que, com muito trabalho e oração, é possível ter uma mudança de vida — como aquela que o protagonista de A Forja ao longo da trama.
Tasha Cobbs é uma cantora do gospel internacional já bastante conhecida pelos brasileiros. Em Your Power, ela se junta a Lecrae para cantar sobre a força transformadora do nome de Jesus.
Se você assistiu ao longa, já percebeu o quanto esse significado tem tudo a ver com a sua mensagem principal.
Outra artista gospel internacional que é muito conhecida no Brasil é Cece Winans. Na trilha sonora de A Forja, ela aparece com a música That’s My King, em uma celebração ao Rei Eterno.
A letra ressalta o quanto é difícil transmitir em palavras toda a grandiosidade de Deus e tudo o que Jesus Cristo representa para nós na Terra.
O cantor Aaron Cole nos transmite ensinamentos sobre determinação e fé na música FASHO. A perseverança, característica muito presente nas atitudes dos cristãos, é reforçada como elemento essencial para realizar sonhos e objetivos.
O estilo mais voltado para o rap é muito popular nos Estados Unidos, onde o filme A Forja foi gravado. E também tem muita relação com o protagonista Isaiah, que é um jovem adulto americano.
As melhores músicas do rap gospel para adorar e evangelizar
A canção What Are You Waiting for?, da banda cristã for King & Country, traz uma letra que aborda a urgência de viver. É uma atitude que destoa das primeiras cenas de Isaiah, que não via perspectiva em sua vida depois de sair da escola.
Ao ouvir esta faixa, já temos uma noção de quais serão as atitudes tomadas pelo personagem ao longo da narrativa — mas é claro que você precisa ver A Forja para testemunhar toda a sua transformação de fé.
A trilha sonora de A Forja é toda formada por louvores em língua inglesa. Mesmo assim, ela tem muitos admiradores em nosso país.
A exemplo dessas faixas, outras músicas do gospel internacional fazem bastante sucesso no Brasil. Saiba agora quais são elas!

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.