Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores de George Michael: 13 músicas para relembrar

Listas musicais · Por Renata Arruda

28 de Outubro de 2021, às 19:00

Um artista que alcançou o auge durante a chamada Era da MTV, George Michael se tornou um dos grandes ícones da música pop mundial. O cantor e compositor britânico alcançou o sucesso com os hits do Wham!, duo que formava com Andrew Ridgeley. 

George Michael
Créditos: Divulgação

Para quem não sabe, a dupla inclusive se tornou um marco por terem sido os primeiros artistas famosos ocidentais a fazerem uma turnê na China, o que aconteceu em 1985. Na mesma época em que se apresentava com o Wham!, o músico se lançou em carreira solo.

Ele foi tão bem-sucedido que se tornou um dos maiores vendedores de discos da história. Faleceu em 2016, devido a problemas cardíacos.

Para relembrar sua carreira, listamos abaixo as melhores de George Michael. Vem ver!

As melhores de George Michael

Conheça os grandes sucessos de um dos maiores cantores da música pop!

Careless Whisper

Com um icônico riff de saxofone, Careless Whisper é o primeiro e um dos maiores sucessos de George Michael como cantor solo — em seu lançamento, o single alcançou o topo das paradas em 25 países.

Uma curiosidade é que a música foi lançada em 1984, enquanto ele ainda era integrante do Wham!, e também está presente no segundo álbum do duo, Make It Big.

Freedom 90

Com uma letra que tece críticas à indústria musical e faz referências a se libertar do passado, Freedom 90 foi lançada como terceiro single do álbum Listen Without Prejudice Vol. 1, de 1990.

Dirigido pelo cineasta David Fincher, o videoclipe da canção ficou super famoso ao reunir grandes nomes da moda da época, como Naomi Campbell, Cindy Crawford e Linda Evangelista. 

Já o cantor decidiu não aparecer no vídeo, como forma de se posicionar contra o estado da indústria.

Heal The Pain

Outro single bem-sucedido do álbum Listen Without Prejudice Vol. 1, a canção Heal The Pain é uma balada que fala sobre querer ajudar alguém a recuperar o amor próprio após um relacionamento traumático.

O cantor revelou que compôs a música em homenagem ao trabalho de Paul McCartney. Em 2005, ele e o eterno Beatle regravaram a canção em um belo dueto, lançado em 2006.

One More Try

One More Try está presente no primeiro álbum solo de George Michael, Faith. Com quase seis minutos de duração, a música fala sobre um homem que teme assumir um novo relacionamento depois de ter se machucado anteriormente.

A música alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e era uma das favoritas do público no show do cantor.

Father Figure

Também do álbum Faith, a música Father Figure foi um grande sucesso na época do seu lançamento. Para o artista, a música é uma das mais originais do disco em termos de sonoridade.

Faith

Lançado em 1988, Faith é o segundo single do álbum de mesmo nome e o maior sucesso de George Michael. 

Na época de seu lançamento, o compacto com a canção foi o single mais vendido dos Estados Unidos e o seu videoclipe ajudou a definir a estética que seria a marca registrada do cantor: óculos escuro, brinco de cruz, botas e jeans.

Praying For Time

Praying For Time é uma canção que fala sobre injustiça e desigualdade social. Lançada em 1990, foi a primeira canção em que George Michael abordou questões políticas desde que se tornou um artista solo.

A música foi um sucesso comercial permanecendo nas paradas durante dez semanas consecutivas e também ganhou aclamação da crítica.

Wake Me Up Before You Go-Go

Lançada ainda nos tempos de Wham!, Wake Me Up Before You Go-Go foi um dos grandes hits de George Michael.

A música inaugura uma prática comum na obra do músico, de trazer videoclipes com discurso afirmativo e cenas cheias de personalidade.

I Want Your Sex

Quando George Michael gravou seu primeiro álbum solo, ele resolveu lançar um primeiro single bafônico: trata-se de I Want Your Sex, canção que chegou a ser proibida de tocar em algumas rádios devido ao seu conteúdo sexual.

O videoclipe também não foi menos polêmico para a época: o vídeo traz a artista Kathy Jeung vestindo apenas um espartilho e cinta-liga e era transmitido apenas no horário noturno da MTV.

Don’t Let The Sun Go Down On Me

Originalmente composta e gravada por Elton John, Don’t Let The Sun Go Down On Me foi lançada em 1974.

Mas o sucesso mesmo veio quando o músico se reuniu com George Michael para lançarem juntos uma versão ao vivo da canção, gravada durante o festival Live Aid. 

Somebody To Love

George Michael não ajudou a tornar hit apenas uma canção de Elton John. Ele também gravou um cover emocionante de Somebody To Love ao lado do Queen, durante um tributo a Freddie Mercury que aconteceu em 1992.

Sua versão da música foi lançada em 1993, no EP Five Live, e se tornou uma das mais marcantes da carreira do cantor.

A Different Corner

Composta por George Michael enquanto ele ainda estava no Wham!, A Different Corner foi descrita pelo artista como a música mais honesta e pessoal que ele já fez. 

Eu me sentia uma merda. Eu fui lá e gravei exatamente da forma como me sentia e é assim que ela soa. É parcialmente sobre o Wham! e parcialmente sobre o fim de um relacionamento, declarou.

Outside

Outside foi uma das últimas canções de sucesso da carreira de George Michael. A música fala sobre um incidente ocorrido em 1998, quando ele foi preso por incitar sexo em um banheiro público em Beverly Hills.

Com isso, o cantor resolveu assumir publicamente a sua homossexualidade.

Músicas internacionais antigas

Gostou de ouvir as melhores de George Michael? Então continue no clima de nostalgia e venha relembrar também as 30 melhores músicas internacionais antigas!

Músicas Internacionais antigas

Leia também: