Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Simon & Garfunkel: as 13 melhores músicas da dupla

Listas musicais · Por Felipe Oliveira

19 de Agosto de 2021, às 19:00

Quem gosta de música sabe que Paul Simon e Art Garfunkel são ídolos de gerações. Juntos, eles formaram o duo Simon & Garfunkel e são considerados uma das maiores bandas de folk da história.

Os dois se conheceram ainda na infância e começaram a tocar juntos na adolescência. Depois de muitas tentativas e diferentes projetos, finalmente estouraram nos anos 60 e fizeram um sucesso estrondoso, vendendo milhões de álbuns por todo o mundo.

Simon e Garfunkel
Créditos: Divulgação

Apesar do sucesso, a dupla se separou em 1970. A amizade dos dois sempre foi conflituosa, mas piorava quando eles estavam em estúdio.

Simon & Garfunkel se apresentaram juntos diversas vezes desde o fim da parceria, mas a relação nunca mais foi a mesma. Os dois voltaram a brigar recentemente, afastando qualquer chance de um novo retorno.

As melhores de Simon & Garfunkel

Confusões à parte, é fato que a dupla tem muito talento e marcou a música para sempre! Por isso, separamos as melhores de Simon & Garfunkel pra você relembrar. 

Mesmo não ficando na ativa por muito tempo, a dupla Simon & Garfunkel nos brindou com músicas de lindos instrumentais e grandes harmonias vocais. Vem ver algumas das melhores:

The Sound Of Silence

Uma das músicas mais famosas da dupla, The Sound Of Silence tem uma letra densa e profunda, sendo bastante usada em legendas de fotos.

Porém, hello, darkness, my old friend, a icônica frase que abre a canção, também é muito utilizada em memes engraçados.

Frases de músicas para fotos: 60 trechos para suas legendas

Bridge Over Troubled Water

Outro grande sucesso do duo é Bridge Over Troubled Water, que ganhou 5 prêmios no Grammy em 1971.

Além disso, já foi regravada por mais de 50 artistas, desde Elvis Presley a Aretha Franklin e Johnny Cash!

Os 10 artistas mais premiados do Grammy: saiba quais são

The Boxer

The Boxer é uma balada folk em que o personagem da canção relembra tempos de solidão e pobreza.

Apesar do refrão não conter palavras com significado exato, apenas se repete lie-la-lie diversas vezes, ele é a parte mais conhecida da música.

Mrs. Robinson

Composta para fazer parte da trilha sonora do filme A Primeira Noite de Um Homem, Mrs. Robinson ficou no topo da parada da Billboard por três semanas e é uma das músicas mais conhecidas do grupo.

Relembre as melhores trilhas sonoras da história do cinema

Scarborough Fair (Canticle)

Scarborough Fair (Canticle) é inspirada numa balada tradicional inglesa. Simon & Garfunkel adicionaram novas letras e melodias à já consagrada canção, criando uma versão única e mundialmente famosa.

El Condor Pasa

Outra música tradicional que foi retrabalhada pela dupla é El Condor Pasa. Paul Simon adaptou esse clássico peruano e escreveu letras em inglês para a melodia.

Essa versão fez sucesso internacionalmente e ganhou diversos covers. 

Cecilia

A animada Cecilia nasceu por acaso. Paul Simon e Art Garfunkel estavam com amigos quando começaram a improvisar batidas despretensiosas.

Paul Simon gostou tanto da energia contagiante da brincadeira que resolveu compor uma música se baseando nela.

Músicas com nome de mulher: 20 sucessos para relembrar

America

Contando a história de um casal que atravessa os Estados Unidos de carona, America é uma música perfeita para viajar.

A canção foi inspirada numa experiência pessoal de Paul Simon e é considerada um dos seus maiores êxitos em termos de composição lírica.

Músicas para viajar: confira nossa seleção para cada tipo de viagem

For Emily, Whenever I May Find Her

For Emily, Whenever I May Find Her não fez muito sucesso quando foi lançada. Mas, com o passar do tempo, os fãs reconheceram a qualidade da música como uma bela canção de amor que fala sobre a busca por um romance perfeito.

Homeward Bound

Paul Simon escreveu Homeward Bound, durante o período em que alternava entre os Estados Unidos e a Inglaterra.

Apesar de ter se apaixonado por uma mulher de seu país natal, Simon desejava integrar a cena folk de Londres, e esse dilema inspirou a canção.

I Am a Rock

Outra canção escrita quando Paul Simon estava na Inglaterra, I Am a Rock fala de uma pessoa que se isola do mundo.

Lançada originalmente no trabalho solo de Simon, foi regravada pela dupla e lançada como o single sucessor de The Sound Of Silence.

The Only Living Boy In New York

A inspiração de The Only Living Boy In New York veio quando Simon & Garfunkel foram convidados para atuarem no filme Ardil 22, mas Simon acabou perdendo o papel.

Enquanto Garfunkel passou meses no México gravando o filme, seu parceiro ficou em Nova Iorque compondo as músicas para o próximo disco da dupla.

April Come She Will

April Come She Will é outra canção que já havia sido lançada por Paul Simon em carreira solo. Na regravação da dupla, é Art Garfunkel que assume os vocais da balada que compara as estações do ano aos estados de humor de uma garota.

Aprenda inglês com músicas

Viu como a dupla Simon & Garfunkel tem um monte de música boa? Com essa variedade de canções e estilos, não é de se estranhar que muitas delas sejam muito famosas.

Além disso, algumas músicas deles rendem memes até hoje! E pra quem quer aprender inglês, nada melhor do que fazer isso se divertindo, né?

Então que tal conferir 8 músicas de memes que vão te ajudar a aprender inglês? The Sound Of Silence é uma delas, mas será que você conhece as outras?

músicas de memes

Outros posts que você pode gostar: