24 de Julho de 2021, às 12:00
Quem é que joga fumaça pro alto? Formada em 1993 no Rio de Janeiro, o Planet Hemp surgiu do encontro dos vocalistas Marcelo D2 e Skunk.
Com a morte de Skunk, em 1994, B Negão entrou para a banda, que ficou conhecida pela mistura de gêneros, como rock e rap, além do posicionamento nas letras a favor da legalização da maconha.

Com a morte de Skunk, em 1994, B Negão entrou para a banda, que ficou conhecida pela mistura de gêneros, como rock e rap, além do posicionamento nas letras a favor da legalização da maconha.
Por conta disso, o Planet Hemp teve muitos problemas ao longo da trajetória e os integrantes chegaram a ser presos, em 1997, durante um show em Brasília por apologia às drogas.
Com três álbuns lançados, se tornou uma das bandas de rock nacional mais significativas dos anos 90. A seguir, vamos relembrar algumas das melhores músicas do Planet Hemp.
Aumenta o som pra ouvir o raprockandrollpsicodeliahardcoreragga do Planet Hemp!
A cidade maravilhosa em relatos mais sinceros na música Zerovinteum, uma das faixas mais incríveis do disco Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára, lançado em 1997.
Zerovinteum conta com a participação especial de Fernanda Abreu e foi composta por Marcelo D2, BNegão e Black Alien.
Stab está entre as canções mais ouvidas do Planet Hemp no Letras e fala sobre persistir diante das situações difíceis da vida, além de fazer uma crítica à política brasileira.
Revolução, eu vou fazer de maneira diferente
Tiro o ódio do coração e tento usar mais a mente
Na maioria das letras do Planet Hemp a gente encontra críticas ao sistema político, social e à polícia. Em A Culpa É De Quem? eles trazem uma reflexão sobre de quem seria a culpa em relação às desigualdades sociais e injustiças.
A Culpa É De Quem? faz parte do primeiro disco da banda, Usuário, lançado em 1995.
Quem Tem Seda? conta com a participação de Sen Dog, rapper cubano e um dos integrantes do Cypress Hill. A música está presente no álbum A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, lançado em 2000.
Um dos maiores sucessos da banda, Queimando Tudo é a segunda faixa do disco Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára, o segundo lançado pelo Planet Hemp. Com a saída de BNegão, o rapper Black Alien assume os vocais ao lado de D2.
Em Queimando Tudo, assim como em praticamente todas as demais canções da banda, os integrantes defendem o uso da maconha por se tratar de uma erva natural.
Presente no álbum Usuário, Fazendo a Cabeça reúne os temas preferidos da banda, a realidade do Rio de Janeiro e a conscientização sobre o uso de maconha.
Tudo numa pegada que mistura o rock com o rap, característica que ficou marcada no som do Planet Hemp.
No terceiro disco, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, a banda estava mais madura e apresentou uma sonoridade mais leve, com fortes influências do samba.
Contexto é mais uma entre os destaques do disco, considerado por muitos o melhor da banda.
Ao longo de sua trajetória, a banda enfrentou muitas polêmicas por conta dos temas abordados nas letras. A crítica à polícia é assunto frequente nas músicas do Planet Hemp, como ocorre em Porcos Fardados.
Invadem sua casa sem um mandado oficial
Levam o pouco que você tem te chamam de marginal
Faça um favor pra humanidade pow pow policial
Os porcos fingem querer te ajudar
Mas se você ficar de costas eles vão te matar
Sonzaço com título que mistura os estilos musicais que inspiram a banda. Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga está presente no disco de 2000, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça.
No primeiro disco, Usuário, os integrantes se posicionaram nas letras, nas atitudes, no palco e em entrevistas sem receios. Era como se fosse pra causar incômodo mesmo e fazer as pessoas refletirem.
Como os primeiros versos de Phunky Buddha já anunciam: eu sei o que faço e não me embaraço, se me deixar falar eu vou causar um estardalhaço
Composição de Marcelo D2 e Rafael Crespo, Não Compre, Plante! aborda o quanto a proibição do uso da maconha fortalece ainda mais a criminalidade, colocando as pessoas em risco ao ficarem nas mãos do tráfico de drogas.
Não compre, plante!
Já chega de financiar essa máquina extorsiva,
De um lado o miserável
De outro o policial homicida
Adivinha doutor quem tá de volta na praça? Marcelo D2 é um grande fã de Bezerra da Silva e chegou a comentar que essa frase que abre a música Exquadrilha Da Fumaça é inspirada nele.
Imagine em 1995 cinco jovens cantando Legalize já porque uma erva natural não pode te prejudicar?
Bastante polêmico, né? Legalize Já foi uma das primeiras músicas a estourar da banda, que logo ficou conhecida no país inteiro.
Outra música potente e que se destacou no disco Usuário é Mantenha o Respeito. Marcelo D2 divide os vocais com Bnegão.
Juntos eles fizeram uma mistura muito legal de rock e hip hop, levando os fãs à loucura durante as apresentações da banda.
Uma lista com as melhores do Planet Hemp não poderia faltar Dig Dig Dig (Hempa), um dos melhores clipes da banda, com os integrantes se divertindo e bem à vontade com visual black e rasta.
Curtiu relembrar as melhores músicas que marcaram a trajetória do Planet Hemp? Quem gosta da banda certamente ouve rap.
Então, aproveita pra conferir 48 frases de rap das músicas mais incríveis do estilo!

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.