Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre a banda de Keanu Reeves: conheça a Dogstar

Além de premiado ator, Keanu Reeves também é músico e tem uma banda, a Dogstar, que voltou à ativa em 2023 após um hiato. Saiba mais sobre ela e as novidades que vem por aí!

Curiosidades · Por Ana Paula Marques

31 de Maio de 2023, às 12:00

Você já ouviu falar em Dogstar? A banda de Keanu Reeves prova que o astro de filmes como Matrix e John Wick é um artista versátil e também impressiona no mundo da música!

A banda de Keanu Reeves: Dogstar
Créditos: Divulgação

Mostrando que sua paixão pela arte vai muito além da atuação, o ator foi um dos fundadores da banda nos anos 1990, inspirado por influências do rock alternativo, do grunge e até mesmo do britpop. 

O resultado é um som que diferencia a Dogstar das bandas contemporâneas, embalado pelo carisma no palco e pela presença magnética de Keanu Reeves, que encontrou uma nova forma de se expressar artisticamente. 

Se você achava que conhecia todas as facetas desse renomado ator, prepare-se para uma surpresa agradável. Vem mergulhar no universo musical de Keanu Reeves e descobrir mais sobre a incrível banda Dogstar!

Para além do cinema: conheça Dogstar, a banda de Keanu Reeves

A banda Dogstar, de Keanu Reeves, é uma verdadeira joia escondida na carreira multifacetada do ator.

Atuando como baixista e compositor, o astro de filmes de ação conseguiu levar o grupo a uma posição de destaque na cena musical alternativa da época, ao lado do guitarrista e vocalista Bret Domrose e do baterista Rob Mailhouse.

O trio dinâmico misturou guitarras distorcidas, ritmos pulsantes e letras introspectivas para criar um som que os diferenciava das bandas contemporâneas, o que resultou em uma base sólida de fãs dedicados.

Apesar de não alcançar o mesmo nível de sucesso comercial que a carreira cinematográfica de Reeves, a Dogstar lançou um EP e dois álbuns de estúdio relativamente bem-sucedidos, Our Little Visionary (1996) e Happy Ending (2000), com composições originais.

Das telonas para os palcos: a criação da banda de Keanu Reeves

A banda Dogstar foi criada no início dos anos 90, quando Keanu Reeves decidiu explorar sua paixão pela música de uma forma mais séria. 

Embora já tivesse tido experiências musicais anteriores, foi nessa época que o ator decidiu formar uma banda com o objetivo de se apresentar ao vivo e gravar músicas originais.

Foram amigos em comum que apresentaram Bret Domrose, um talentoso guitarrista e vocalista, e Keanu Reeves. A dupla logo percebeu que compartilhava uma química musical única e começou a compor em conjunto.

Em busca de um baterista para completar a formação, eles encontraram Rob Mailhouse, que também tinha experiência na indústria musical, e logo o trio começou a tocar em pequenos clubes e locais alternativos.

Do underground ao mainstream: as influências da Dogstar

A banda foi alimentada por uma variedade de influências e inspirações musicais provenientes de diferentes gêneros e estilos, que ajudaram a criar uma identidade musical única.

A principal fonte da qual a Dogstar bebeu foi o rock alternativo dos anos 1990, embalado por bandas como Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden e Smashing Pumpkins.

E não podemos nos esquecer do britpop, movimento musical da década de 1990 no Reino Unido, impulsionado por lançamentos de Oasis, Blur, Pulp e Radiohead, garantindo uma abordagem mais melódica e acessível ao som da Dogstar.

O grupo também foi diretamente influenciado pelo movimento grunge e seu som “sujo”, popularizado por bandas como Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots.

Vale lembrar que, apesar dessas influências e inspirações, a banda de Keanu Reeves conseguiu criar um som único e autêntico, tornando-se uma entidade musical própria, com uma identidade sonora distinta.

Banda de Keanu Reeves
Keanu Reeves tocando em 1992. Créditos: Divulgação

A trajetória meteórica da banda de Keanu Reeves: o começo do fim

Com o tempo, a Dogstar conseguiu conquistar uma legião fiel de fãs e teve a oportunidade de abrir shows para bandas renomadas, como Bon Jovi e David Bowie, o que lhe deu mais exposição e oportunidades para mostrar seu talento ao vivo. 

Não demorou muito até que o grupo começasse a embarcar em suas próprias turnês, viajando por diferentes cidades e países para levar sua música aos fãs.

Embora a banda de Keanu Reeves tenha alcançado um sucesso moderado e boa recepção da crítica, a Dogstar nunca alcançou o mesmo nível de reconhecimento que a carreira cinematográfica do artista. 

Após vários anos de atividade, o grupo encerrou suas atividades em 2002, para que os membros da banda pudessem explorar outras oportunidades e outros projetos pessoais, incluindo a gravação da saga Matrix, protagonizada por Reeves.

A intensa agenda de gravações acabou tornando difícil para que ele conciliasse sua carreira cinematográfica em ascensão com a dedicação necessária para manter uma banda ativa.

O retorno da banda Dogstar, de Keanu Reeves, aos palcos 

Desde o hiato da banda, Reeves deu um jeito de exercitar seu lado mais musical como pôde: o astro até soltou o gogó no jogo de videogame Cyberpunk 2077, no qual interpreta o roqueiro e ciberterrorista Johnny Silverhand.

Assim, não foi exatamente uma surpresa quando o perfil oficial da banda passou a compartilhar vídeos de ensaios recentes em estúdio. Uma pista de que logo a Dogstar voltaria aos palcos. O anúncio oficial foi feito na primeira quinzena de maio de 2023, quando a banda avisou aos fãs de que começaria uma nova turnê no verão norte-americano.

O grupo foi anunciado como uma das atrações do festival Bottlerock, em Napa Valley, na Califórnia, e fará seu primeiro grande show após o hiato, no mesmo dia em que tocam Lizzo, Duran Duran e outros grandes artistas.

O evento deverá contar, ainda, com apresentações de Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers, Lil Nas X, Tove Lo, Carly Rae Jepsen e outras dezenas de artistas. Em relação à Dogstar, a expectativa é de que a banda também lance algum álbum de faixas inéditas em um futuro próximo, elevando ainda mais a ansiedade dos fãs pelo retorno do grupo.

Conheça outros atores que também cantam

Agora que você já conhece a banda de Keanu Reeves, que tal conhecer a versatilidade de outros cantores que também são atores?

Além do próprio ator de filmes como Matrix e Velocidade Máxima, outros nomes nacionais e estrangeiros, como Chay Suede, Courtney Love e Lady Gaga mostram que possuem não apenas habilidades de atuação, mas também uma paixão pela música. 

Prepare-se para descobrir um lado ainda mais versátil desses talentosos artistas e explorar a incrível combinação de atuação e canto em suas carreiras!