Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Banda Eurythmics: relembre a discografia do duo dos anos 80

Biografias · Por Érika Freire

21 de Janeiro de 2022, às 12:00

Annie Lennox e Dave Stewart eram a dupla por trás do Eurythmics, banda pop formada em 1980, conhecida por sucessos como Sweet Dreams e The Miracle Of Love.

O casal exótico formado pela loira de cabelos curtos e platinados, e pelo cara de óculos redondos, cabelos desgrenhados, estilo anos 80, misturava os estilos new wave, synthpop e dance rock.

Banda Eurythmics
Créditos: Divulgação

Em um período em que as paradas eram dominadas por canções do Michael Jackson, David Bowie e The Police, os sucessos da dupla britânica foram parar nas primeiras posições, chamando assim a atenção do universo pop.

Mesmo tendo encerradas as atividades em 2005, até hoje o Eurythmics é lembrado como um dos nomes mais originais e importantes da música pop. Vamos conferir mais sobre a biografia da banda e relembrar seus principais hits. 

Biografia da banda Eurythmics

Antes de formarem o Eurythmics, Annie Lennox e Dave Stewart já haviam trabalhado juntos na banda The Tourists, em 1978. Nesta mesma época, os dois iniciaram um romance, que terminaria aproximadamente dois anos depois.

Por sorte, ou por maturidade de ambos, o fim do relacionamento não impediu que eles dessem início a um novo projeto e decidiram formar o Eurythmics, em 1980.

Em 1981, lançaram o primeiro álbum, In The Garden, porém, foi com o segundo disco, Sweet Dream (Are Made Of This), que o sucesso alcançou o duo. A faixa título do álbum se tornou um dos maiores sucessos do Eurythmics, sendo regravada por Marilyn Manson em 1995.

Capa do álbum Sweet Dream (Are Made Of This), do Eurythmics
Créditos: Divulgação

Ao todo, constam na discografia do Eurythmics 9 álbuns de estúdios lançados, sendo 75 milhões de discos vendidos. Antes de se tornarem a dupla pop mais queridinha dos anos 80, Annie Lennox chegou a trabalhar como garçonete e Dave Stewart foi jogador, tendo inclusive participado de alguns times ingleses.

O Eurythmics ficou na ativa até 2005 com pausas na carreira em 1991 e 1999. Atualmente, Annie Lennox está com 67 anos, é casada, tem duas filhas, além de ser ativista e vegetariana. Ela seguiu carreira solo depois do fim do Eurythmics. 

Eurythmics
Créditos: Divulgação

Já o guitarrista Dave Stewart está hoje com 69 anos, formou a banda Dave Stewart and the Spiritual Cowboys depois do fim do Eurythmics e hoje segue carreira solo

Discografia do Eurythmics

Veja a seguir a lista de álbuns de estúdio que fazem parte da discografia do Eurythmics

  • In the Garden, 1981
  • Sweet Dreams (Are Made of This), 1983
  • Touch, 1983 
  • 1984 (For the Love of Big Brother), 1984
  • Be Yourself Tonight, 1985 
  • Revenge, 1986
  • Savage, 1987
  • We Too Are One, 1989
  • Peace, 1999

As melhores músicas do Eurythmics

Agora, chegou o momento de relembrar alguns dos hits que marcaram a trajetória do Eurythmics! 

The Miracle Of Love

Música de 1986, The Miracle Of Love é uma balada inebriante que se tornou um dos grandes sucessos do Eurythmics. A letra fala sobre abrir a mente, abrir o coração e descobrir o milagre do amor. 

Here Comes The Rain Again

Numa pegada mais dançante, Here Comes The Rain Again chega na sequência entre as melhores músicas do Eurythmics. 

A dupla escreveu a música enquanto estavam num quarto de hotel, em Nova Iorque, num dia nublado. A canção conquistou a posição 4 na Billboard Hot 100.

There Must Be An Angel

Presente no álbum Be Yourself Tonight, de 85, There Must Be An Angel fez tanto sucesso que chegou a ser regravada por diversos artistas, entre eles Luciano Pavarotti, Brittany Murphy e Kylie Minogue. 

O clipe da música é uma bela produção, gravado em Londres, relembra os tempos do rei francês Louis XIII.

Sweet Dreams

Mesmo quem não é um grande conhecedor do Eurythmics, muito provavelmente em algum momento da vida ouviu o hit Sweet Dreams.

A canção mais famosa do duo, composta por Annie Lennox e David A. Stewart, Sweet Dreams ganhou uma versão mais sombria de Marilyn Manson, no disco Smells Like Children.

When Tomorrow Comes

Mistura de rock e R&B, When Tomorrow Comes faz parte do álbum Revenge, lançado em 1986. 

Ritmo dançante com letra romântica, a canção é é uma viagem para relembrar o auge da carreira do Eurythmics.

I Saved The World Today

Annie Lennox e David A. Stewart costumavam compor as canções do Eurythmics, como fizeram em I Saved The World Today.

A canção faz parte do último disco lançado pelo duo, em 1999. Depois de quase uma década, eles estavam novamente em destaque na parada do Reino Unido. 

Love Is a Stranger

Love Is a Stranger lembra um pouco da introdução de Sweet Dreams. O single foi lançado em 1982, porém, na época não fez muito sucesso e foi relançado mais tarde, em 1991, em uma coletânea com as melhores do Eurythmics.

No More I Love You’s

Os amantes dos anos 90 vão recordar de No More ‘I Love You’s’ logo na introdução. A música é mais uma entre as melhores do Eurythmics, lançada em 1995 pela vocalista Annie Lennox.

Trata-se de uma regravação da versão original criada pelo grupo The Lover Speaks. 

Thorn In My Side

No clipe de Thorn In My Side, Annie Lennox e David A. Stewart aparecem tocando em um bar, trajados com suas roupas de couro. A canção foi o segundo single do disco Revenge, lançado em 1986. 

Angel

Música que faz parte do álbum We Too Are One, lançado em 1989. Angel foi inspirada na morte da tia da vocalista Annie Lennox e ficou na 23° na parada de singles do Reino Unido. 

Por conter supostas cenas em referência ao ocultismo, na época a MTV optou por não exibir o clipe. 

Sisters Are Doin’ It For Themselves (feat. Aretha Franklin)

Encerrando nossa lista com as melhores do Eurythmics, uma bem animada, Sisters Are Doin’ It For Themselves, de 1985.

A canção, que conta com a participação de Aretha Franklin, é um hino feminista, presente no disco Be Yourself Tonight.

Sisters are doing it for themselves (Garotas estão fazendo isso sozinhas)
Standing on their own two feet (Se apoiando nos seus próprios pés)
And ringing on their own bells (E se virando sozinhas)

Relembre as 12 melhores bandas de New Wave

O gênero colorido e irreverente surgiu na década de 70 e se espalhou pelo mundo. Com muitas experimentações, uso de sintetizadores, estética futurista e uma pegada mais pop, o estilo gerou bandas incríveis! 

Vem com a gente relembrar as 12 melhores bandas de New Wave

As melhores de New Wave

Temos mais conteúdos que você vai curtir: